Destaque

Polícia Militar deflagra operação no sertão, dez foram presos

Publicidade
cats
Uma operação deflagrada pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), resultou na prisão de 10 pessoas e apreensão de vasta quantidade de armamentos, na zona rural do município de Ouro Branco.
De acordo com o comandante da Copes, capitão Winston Santana, o bom resultado obtido na operação, deveu-se aos levantamentos realizados durante quase um mês pelo serviço de inteligência da Subunidade, seguindo as diretrizes do comando da PM e do comandante do policiamento da região sertaneja (CPAI-I), tenente-coronel Claudivan Albuquerque.
“Estamos intensificando a fiscalização nas divisas do Estado de Alagoas com a Bahia, Pernambuco e Sergipe, com vistas a coibir o roubo de veículos, principalmente motocicletas, uma das principais ocorrências registradas nessa região. O comando da Polícia Militar está atento e a ordem é apertar o cerco”, enfatizou o capitão.
Com os acusados, os militares apreenderam oito motocicletas com queixa de roubo; uma espingarda calibre 12; um rifle calibre 44; sete espingardas de fabricação artesanal e uma pistola calibre 380, além de munições de diversos calibres.
Foram encaminhados para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, Luiz Umbelino dos Santos (59); Manoel Leite Marinho (34); Juciclécio Gomes da Rocha (23); Delvan Bertoso de Souza (24); Givaldo dos Santos (28); José Lucimário da Silva (18); Luciano Bertoso dos Santos (33); Edival Mariano dos Santos (24); Erisvaldo Bertoso dos Santos (23) e Israel Alves de Souza (64), onde estão sendo realizados os procedimentos legais cabíveis para cada caso.
PM/AL
Publicidade