Destaque

James Ribeiro é acusado de dar calote de R$ 700 mil

Publicidade

f

O empresário José Maria de Melo da Costa tem ciência de que as suas denúncias são graves, no entanto, por não aceitar supostos desmandos na Prefeitura de Palmeira dos Índios, atualmente administrada pelo prefeito James Ribeiro (PSDB).

Em entrevista  o empresário que presta serviços de tratamento no aterro sanitário da cidade denuncia que o prefeito James Ribeiro não cumpriu com o acordo e lhe deu um calote.

“Quero o apoio da Polícia Federal, Tribunal de Contas e Ministério Público Federal e Estadual para esclarecer uma fraude que pode estar desviando milhões na Prefeitura de Palmeira dos Índios. Posso até morrer, mas vou até o fim para receber mais de 700 mil reais que deveriam ter sido pagos a mim, mas acabei descobrindo que alguém foi beneficiado com o desvio desse dinheiro”, declarou José Maria de Melo ao denunciar o fato.

O empresário recorda que a sua denúncia não é vazia, pois, está munido de documentos que podem ser repassados posteriormente ao Ministério Público Estadual para análise.

“Nestes documentos existem declarações de imposto de renda e extratos de supostos pagamentos emitidos pela prefeitura pela contratação de serviços de tratamento do aterro sanitário que é localizado no Povoado Uruçu, periferia de Palmeira dos Índios. Este débito de R$ 700 mil que estou relatando é referente aos serviços realizados até 2012”, afirmou o empresário.

José Maria de Melo assegura que não deixará que o prefeito James Ribeiro mantenha a dívida em aberto já que todos os serviços acordados com a prefeitura de Palmeira dos Índios foram realizados.

Empresário tem provas da suposta quitação

O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, sempre aparece na imprensa por conta de seus atos. Sua gestão já foi investigada pelo Ministério Publico Estadual, que denunciou o cri-me de nepotismo cruzado em sua administração. Com a nova denúncia do empresário José Maria de Melo, o prefeito James Ribeiro volta a ganhar holofotes negativos em sua gestão. Ainda em entrevista, o empresário que também é presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Palmeira dos Índios e vice-presidente da Federação da Agricultura de Alagoas, contou que há pouco mais de dois meses um dossiê anônimo foi deixado dentro da sede do sindicato.

“Foram retiradas cópias de supostos pagamentos que deveriam ter sido feitos a minha pessoa, pelos serviços executados durante todo o período que trabalhei para a prefeitura de Palmeira dos Índios na gestão do prefeito James Ribeiro. Nos documentos é possível ver os números de vários processos de empenho de recursos e os tipos de serviços realizados, bem como os valores que teriam sido pagos a mim”, afirmou José Maria de Melo.

“Tomei um susto quando vi aqueles papéis. Constava meu nome e número do meu CPF com valores pagos que até hoje não vi um centavo sequer no meu bolso”, observa o empresário, frisando que do total de R$ 800 mil, apenas R$ 100 mil foram pagos durante todos esses anos.

INFUNDADAS

Entramos em contato com a assessoria da prefeitura de Palmeira dos Índios para saber da versão do prefeito James Ribeiro. Em resposta, a assessoria informou que as declarações do empresário são infundadas e que a denúncia não procede. Destacou ainda que se o José Maria de Melo tiver qualquer dúvida, procure a Secretaria de Finanças da cidade.

 

Com Tribuna Independente

Publicidade