Eleição para a Mesa da Câmara de Palmeira pode ser adiada mais uma vez

horz

Há três semanas que a Pauta da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios não é deliberada, está encalhada, constando na mesma matérias de suma importância para o município, como por exemplo, a votação do Projeto de Lei Nº 012/2014, que já tramita na Casa há quase um ano, e que dispõe sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores da rede pública municipal de ensino, e muitas outras. Isto é, não houve sessão nas últimas três semanas. Os professores, em protesto, na última quarta-feira, lotaram literalmente as instalações da Casa e ficaram mais uma vez decepcionados e revoltados com a não realização da reunião, pois apelam para que o Legislativo vote contra o projeto do Executivo que acarretaria enormes perdas para a categoria. “O que falta, na verdade, é respeito, responsabilidade e comprometimento, o que a gente vê hoje aqui na Câmara é pura falta de comando. Que presidente é esse (Salomão Torres – PMDB), que foge pela porta dos fundos sem dar qualquer satisfação nem aos próprios colegas?”, desabafou a professora Danielle Leite.

O que se vê hoje na Câmara de Vereadores é um emaranhado de ideias desconexas entre alguns vereadores. Começando pelo fato de hoje não se ter nem conhecimento de quem faz parte da base aliada ao prefeito ou quem é oposição a ele declaradamente, exceto raras exceções. Às vésperas da eleição para a composição da Mesa para o próximo biênio 2015/2016, o que se sabe é que, até o momento, o presidente Salomão Torres seria candidato à reeleição, com o apoio irrestrito do prefeito James Ribeiro. O que não se sabe com certeza é se outra chapa estaria realmente sendo formada e será anunciada em breve, conforme se comenta nos bastidores da Câmara, o que demonstra clara mente a insatisfação e resistência de boa parte dos vereadores – o que já ficou nítido – e o repúdio de grande parcela da população quanto à recondução do atual presidente ao cargo.

Quanto à eleição, alguém da cúpula do Legislativo palmeirense, que não permitiu revelar-lhe nome, a eleição, já convocada para o próximo dia 10, tende a ser mais uma vez desmarcada, por ferir diretamente o Regimento da Casa, no qual prevê  a referida escolha para o primeiro dia do ano subsequente ao fim do mandato do então atual presidente. Já existe uma movimentação nesse sentido, o que deverá ser debatido o mais brevemente possível.

Outro fato, que se torna mais relevante a cada dia, são as denúncias do público que frequenta mais especificamente a Galeria, como também de alguns funcionários, são os defeitos, a olhos vistos, nos prédios da Câmara como vazamentos e rachaduras (basta lembrar a última chuva mais forte que se deu, e que deixou o prédio inundado) e acomodações sem estrutura para receber públicos mais numerosos. Vale salientar que a própria galeria possui apenas um ar-condicionado, modelo antigo, e um ventilador. Em várias oportunidades, o presidente garantiu destinar recurso para a resolução destes problemas e mais alguns. Só lembrando: quando do grande fluxo de pessoas ocupando o prédio, na última quarta-feira, a presidente do SINTEAL em Palmeira dos Índios, professora Vânia Calheiros, reclamou, em consonância com outros presentes,, “Esse calor é um absurdo, e não se tem nem lugar para sentar”.

 

Da Redação

10 comentários sobre “Eleição para a Mesa da Câmara de Palmeira pode ser adiada mais uma vez

  1. e ai SALOMAO VAI DEIXAR CAIR A PETECA vc e um menino bom familia muito tradicional ai de palmeira dos indios, nao quer seguir a carreira de politico1!, ajuda o povao ai esquece um pouco o dinheiro dessa vida nos nao levamos nada, pensa na crianças na escola, na saude, eu sei que vc e inteligente e sabe tambem que se quiser subir na politica tem que mostrar o povo que vc e competente e que vc faz a diferenca, o povo agora nao esta mais besta estao acordando. nao esquecendo faz logo essa reforma ai nesse predio da camara porque temos que evitar o incidente e nao deixar acontecer. um abraço.

  2. CHEGOU A HORA DO MINISTERIO PUBLICO TOMAR UMA INICIATIVA QUANTO O COMPORTAMENTO DESSES QUE SE DIZ “VEREADORES” JUNTAMENTE COM O PREFEITO. TÁ ESPERANDO O QUÊ?O APOIO DESSES 14 VEREADORES AO GESTOR É TÃO SIMPLISMENTE UM MENSALINHO. APURE A QUESTÃO DESTE 99% DE APOIO.

  3. Isso é piada! Não sou natural de Palmeira dos índios, mas muito me orgulho de ter morado no Bairro Juca Sampaio e de ter estudado no Centro Educacional Cristo Redentor, porem nunca deixei de acompanhar as notícias de cunho politico da Terra dos Xucurus Kariris e me envergonhar de certas lideranças políticas que agem como velhos coronéis dos sertões Nordestinos, Palmeira atrofiou seu desenvolvimento sócio-politico e econômico, atitudes mesquinhas, pobres e desvinculadas de origens desenvolvimentistas elevam cada vez mais a situação que nossa bela cidade se encontra. É de salientar que a bravura deste povo e sua luta constante há de acorda uma nova geração que lute por uma Palmeira melhor e desenvolvida em todo os aspecto de uma cidade que ainda ocupa o 3° lugar em habitantes. Estar na hora de dar um basta nesse ciclo vicioso, estar na hora da sociedade ir as ruas cobrar, exigir e se necessário for pedir o afastamentos de todos. A nação é soberana e nós temos força quando nos “organizamos” e enfrentamos esses medíocres. Que Deus ilumine a bela Princesa do Sertão que brilha na sua bravura de viver mesmo com esse figurões.

  4. Só temos o dr. Márcio e o Julio césar como bons representantes da população, o restante ta mostrando a que veio, inclusive várias decepções entre eles, dentre elas o Salomão e o Hernandes.

  5. TODOS ELES TEM SEUS VALORES, DEPENDENDO DOS SEUS INTERESSES, KKKKK

    NO MEU CONJUNTO QUE MORO PARA ME ATÉ AGORA SÓ TEM JULIO CEZAR,

  6. Sem exceção de vereador nenhum Dr. Márcio quer da um de santo agora, mas época da tia dele quando ele era secretário de saúde, deixou um roubo na secretaria, ou seja, esses vereadores de Palmeira são uma vergonha para população palmeirense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *