Acusado de matar reeducando em presídio vai a júri popular
O magistrado John Silas, titular da 8ª Vara Criminal da Capital, conduz na tarde desta terça-feira (25), o júri popular de Jonathan Lopes da Silva, vulgo “Mano”, acusado pela morte, após discussão, do reeducando Willames Lima Batista dentro do presídio Baldomero Cavalcante, no dia 07 de junho de 2009. A sessão de julgamento tem início às 13h30 no 2º Tribunal do Júri, Fórum do Barro Duro.
De acordo com a denúncia oferecida pelo órgão ministerial, a vítima teria sido imobilizada por outro acusado, enquanto Jonathan da Silva desferia golpes de faca. O acusado confessou a autoria do crime durante interrogatório, afirmando que utilizou duas facas artesanais, fabricadas por ele, para golpear Willames Batista.
Uma das testemunhas afirmou que no dia do crime o acusado e a vítima entraram em luta corporal após desentendimento, momento em que Willames deu um pontapé em “Mano”, que estava armado com as facas.
A confissão do acusado, somada aos demais depoimentos e provas constantes nos autos, foi considerada suficiente pelo magistrado John Silas para conduzir Jonathan da Silva ao julgamento pelo Tribunal do Júri.