A população palmeirense vem criticando a Prefeitura de Palmeira dos Índios, no que diz respeito à morosidade em relação às melhorias na iluminação e calçamento, em bairros do Centro e também da periferia.
Inclusive, a Prefeitura tem divulgado suas ações de forma intransigente, “Palmeira Desenvolvida, Cidadão Valorizado”, o que difere da realidade do tratamento oferecido pelo Poder Executivo à população.
A população reclama que o Prefeito em seus discursos afirma que a cidade está iluminada e calçada em quase sua totalidade, o que não é verdade.
Moradores da Rua da Mangueira, no Centro, afirmam que estão às escuras.
“Ninguém aguenta pagar Taxa de Iluminação Pública todo mês, sendo obrigado a caminhar pelo escuro no meio da noite. Acho que isso aí é falta de capacidade de ‘comandar’ a cidade, ou é falta de vontade mesmo”, desabafa um morador que trabalha até altas horas da noite e quase sempre é obrigado a caminhar pela escuridão das ruas de Palmeira.

Moradores dos bairros Salgada, Vila Maria e Eucalipto, reclamam da falta de iluminação e falta de infraestrutura. Segundo eles, a falta de pavimentação nas vias, e saneamento básico, está entre os principais problemas enfrentados pela população em relação ao calçamento.
A prefeitura anunciou e assinou ordem de serviço para contemplar com pavimentação, os bairros Eucalipto, Paraíso, São Luís e Vila Maria, os mais populosos de Palmeira dos Índios, em junho de 2011, prometendo que dentro de cento e oitenta dias entregaria as obra à população. Moradores dos referidos bairros continuam com o mesmo problema, após três anos de assinatura da ordem de serviço. A população continua a conviver com os mesmos transtornos de outrora, provocados pela poeira e buracos nas ruas, que são formados pela água das chuvas que não tem para onde seguir.
Com a palavra o prefeito.
Da Redação
