DetsaqueMax

Manifestantes encerram protesto e trens voltam a circular em Rio Largo

Publicidade

589cbd8f697be2279827de50081a5fdeApós um acordo com representantes da Usina Utinga Leão, os manifestantes encerraram o protesto, na manhã desta quarta-feira (24), que resultou no bloqueio da linha férrea em Rio Largo. Com o fim da mobilização os trens e os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) voltaram a circular normalmente, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Alagoas .

O protesto que começou no início da manhã foi motivado por cobranças de salários atrasados e diante da reclamação de moradores que fazem uso da rodovia Capitão Pedro Teixeira, que está inutilizada devido a queda de uma ponte que liga a Usina Utinga Leão ao bairro da Forene, em Maceió.

Segundo Anderson Souza, gerente administrativo da Usina Utinga Leão, os trabalhadores devem receber três meses de salários atrasados, e isso só aconteceu porque a usina estava com o dinheiro bloqueado pela justiça, mas o problema já foi resolvido. “Os trabalhadores foram liberados e devem voltar a atividade na segunda-feira (29). Já o salário vai ser pago amanhã”, explicou.

De acordo com o publicitário Gerson Mineiro, o protesto foi promovido por moradores da comunidade devido ao descaso das autoridades em relação a ponte que caiu e que está causando diversos transtornos. Como também os funcionários da Usina Utinga Leão que reclamam que estão há cinco meses sem receber o salário. “Famílias estão passando fome e eles estão cobrando para poderem conseguir alimentarem suas famílias”, disse.

 

Fonte:  G1

Publicidade