Eleição para defensor público geral tem candidato único
O defensor público geral do Estado de Alagoas, Daniel Alcoforado, concorre à reeleição do cargo e foi o único defensor público a se inscrever como candidato à vaga, que corresponde à gestão da instituição durante o biênio 2014/2016. Afastado das atividades durante 15 dias, conforme previsto na Lei Complementar Estadual 29/2011, é a subdefensora pública geral Ana Karine de Brito que está exercendo o comando da Defensoria até o dia 21 de julho.
A eleição acontece no próximo dia 18, na sede da Defensoria Pública do Estado, situada na Avenida Fernandes Lima, bairro Gruta de Lourdes, durante o horário normal de funcionamento da instituição, que é das 8 às 14 horas. Outro ponto de votação será na comarca de Arapiraca, onde uma urna estará disponível para votação dos defensores que exercem suas funções nos municípios circunvizinhos.
A implantação de dois locais para votação foi decisão do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. Nos locais terão a presença de membros da Comissão Eleitoral. Apenas os defensores públicos podem votar e o ato é obrigatório. Após o processo eleitoral, será enviada a lista contendo apenas o nome do Defensor Público Daniel Alcoforado ao governador do Estado, responsável pela nomeação do próximo defensor público geral do Estado para mandato de 2 anos.
Daniel Alcoforado foi eleito defensor público geral no biênio 2012/2014, por unanimidade de votos. Antes de assumir a chefia da Instituição, Alcoforado também exerceu o cargo de subdefensor público geral do Estado, durante a gestão do defensor público Eduardo Antônio de Campos Lopes.
Agência Alagoas