DetsaqueMax

10º BPM intensifica abordagens e Palmeira encontra paz

Publicidade

phpThumb_generated_thumbnailjpg

Palmeira dos Índios vive clima de paz e tranquilidade, o aumento do efetivo policial, implantação da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas – ROCAM, aliada ao aumento das abordagens a suspeitos, reduziu drasticamente o número de registro de violência no município.  A sensação de segurança já é nítida e a população já começa a sentir isso no dia a dia. Basta dizer que, entre os dias 05 e 15 de junho, ocorreu apenas o registro de um assalto, ocorrências desse tipo eram constantes, principalmente realizadas por indivíduos utilizando motocicletas. No fim de semana, duas armas de fogo foram tiradas de circulação e os proprietários encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Polícia.

Palmeira dos Índios recebeu no último mês 40 novos militares, segundo o comandante do 10º Batalhão, Cel. Bispo, a parceria com o prefeito James Ribeiro foi de grande importância para a vinda desse número de policiais, que ficarão em Palmeira dos Índios.

As abordagens a suspeitos e a realização de blitz em pontos estratégicos vem sendo elogiadas pela população. O motociclista Paulo José da Silva que esteve visitando Palmeira dos Índios e foi abordado em uma blitz, frisou: “Quem não deve não teme. É até bom para nós que trabalhamos de moto na região, sabemos que aqui podemos trabalhar com mais segurança”.

Palmeira dos Índios aguarda ansiosa a construção de Bases de Polícia Comunitária e a implantação de câmeras de vídeomonitoramento, isso vai possibilitar uma resposta mais rápida às ações policiais.

por Redação

Publicidade