10º BPM intensifica abordagens e Palmeira encontra paz
Palmeira dos Índios vive clima de paz e tranquilidade, o aumento do efetivo policial, implantação da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas – ROCAM, aliada ao aumento das abordagens a suspeitos, reduziu drasticamente o número de registro de violência no município. A sensação de segurança já é nítida e a população já começa a sentir isso no dia a dia. Basta dizer que, entre os dias 05 e 15 de junho, ocorreu apenas o registro de um assalto, ocorrências desse tipo eram constantes, principalmente realizadas por indivíduos utilizando motocicletas. No fim de semana, duas armas de fogo foram tiradas de circulação e os proprietários encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Polícia.
Palmeira dos Índios recebeu no último mês 40 novos militares, segundo o comandante do 10º Batalhão, Cel. Bispo, a parceria com o prefeito James Ribeiro foi de grande importância para a vinda desse número de policiais, que ficarão em Palmeira dos Índios.
As abordagens a suspeitos e a realização de blitz em pontos estratégicos vem sendo elogiadas pela população. O motociclista Paulo José da Silva que esteve visitando Palmeira dos Índios e foi abordado em uma blitz, frisou: “Quem não deve não teme. É até bom para nós que trabalhamos de moto na região, sabemos que aqui podemos trabalhar com mais segurança”.
Palmeira dos Índios aguarda ansiosa a construção de Bases de Polícia Comunitária e a implantação de câmeras de vídeomonitoramento, isso vai possibilitar uma resposta mais rápida às ações policiais.
por Redação
Esse silva é muito otário, vc é policia? Vc sabe algo sobre procedimentos policiais? Vc já precisou da polícia? Olha bem seu idiota, antes de falar qualquer coisa agradece por eles tarem na rua e principalmente entrando em locais onde antes não víamos isso. Precisei da polícia esses dias e graças a deus me prestaram serviço de uma forma muito ágil. Vc silva é um cidadão mal agradecido, com certeza um frustrado com a vida. Fica a dica de um cidadão consciente.
CONCORDO COM VICTOR, A POLÍCIA TEM QUE ABORDAR SIM EM TODOS OS LUGARES PQ BANDIDOS NÃO ESCOLHEM LUGAR PRA AGIR E NA FEIRA EXISTEM SIM MUITOS QUE PRETENDEM FURTAR BOLSAS E CARTEIRAS DO PESSOAL, A POLICIA TEM QUE AGIR MESMO.
esse povo besta não sabe o q realmente quer, pois quando não existia isso o povo reclamava na feira com os batedores de carteira e celular,quando a policia vai pra rua e anda nesses cantos onde tem esse tipo de assalto o povo reclama…a policia tem q botar pra arrombar mesmo, pois lugar de bandido ou é preso ou morto. a policia tem q intensificar mesmo,pegando essas motos desemplacadas,roubadas,essas crianças andando de moto sem habilitação…e fazer mais blites na cidade…na vieira de brito,centro,muniz falcão, nas principais ruas da cidade…
INTENSIFICAR AS ABORDAGENS TUDO BEM, AGORA NÃO PODE ESSES POLICIAIS ENTRAREM NAS RUAS DAS FEIRAS COMO ACONTECEU SÁBADO ÚLTIMO (14); ERAM TRÊS MOTOCICLETAS QUE INCLUSIVE PASSARAM PELO MERCADO DA CARNE ACREDITO QUE JÁ VINHAM DA FEIRA DO TROCA, E, CONTINUARAM POR AQUELA RUA DO SINSICATO DOS TRABALHADORES; ACREDITO AINDA, QUE NÃO É ESSA A ORIENTAÇÃO DO CAMANDO DAQUELE BPM. PARECIAM QUE ESSES POLICIAIS ESTAVAM MAIS PARA MOSTRAR A POPULAÇÃO QUE SABIAM PILOTAR UMA MOTOCICLETA, AO INVÉS DE APARECER PARA COMBATER OS MARGINAIS,TRAFICANTES E BANDIDOS DE TODA ESPÉCIE EXISTENTE EM PALMEIRA DOS INDIOS …