A Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes (APALCA) estará promovendo nesta sexta-feira (25) a partir das 19h, o lançamento do livro Arquivos de Jornais, de autoria do Des. Antonio Sapucaia.
O local do evento será na sede da própria APALCA, localizada na rua Major Cícero de Góes Monteiro, vizinho à Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.
A publicação reúne entrevistas, reportagens, artigos e crônicas do desembargador, publicadas ao longo dos sete anos de trabalho no jornal Gazeta de Alagoas.
No livro, o autor traz memórias da redação. No artigo Lembranças da Gazeta, que compõe o livro e nasceu para uma edição em comemoração dos 75 anos de jornalismo da Gazeta de Alagoas, o desembargador relembra o início de sua trajetória no veículo, traz um resumo de com quem se convivia no veículo. São fotografias com jornalistas como Genésio de Carvalho, Teófilo Lins, José Alves de Oliveira, Cândida Palmeira e Arnon de Mello.
Antonio Sapucaia deixou o jornalismo pelo judiciário em 1971. Mas afirma que ama as duas profissões na mesma proporção.
Da redação do Estadão Alagoas

