Júri popular condena acusados de matar estudante em Palmeira
Terminou na madrugada desta quarta-feira (14), o julgamento dos acusados de terem assassinado o estudante Diego Florêncio em junho de 2007, em Palmeira dos Índios, na ocasião em que a vítima regressava para sua residência.
Diego Florêncio foi atingido por 10 tiros de pistola. O crime foi planejado e executado pelos três réus, depois de uma desavença registrada entre a vítima e acusados, horas antes do assassinato, num estabelecimento comercial da cidade.
Durante uma tarde de debate entre promotoria e defesa, o MP foi incisivo, inclusive, assinalando provas que foram obtidas através da interceptação telefônica entre Toninho Garrote e Raniere, uma das testemunhas de defesa.
Durante a leitura da sentença, o magistrado John Silas destacou a gravidade do crime e conversou com os acusados. “Vocês poderão recorrer em liberdade já que não houve nenhum fato novo, mas espero que não pratiquem nenhum outro delito. E que essa conduta sirva de exemplo para que outros vejam que o crime não compensa”, explicou.
Veredicto:
– Réu Juliano Ribeiro Balbino, acusado de ser o autor dos disparos, foi condenado a 19 anos 9 meses e 15 dias de prisão, inicialmente em regime fechado no Baldomero Cavalcante ou em outro presídio;
– Réu Paulo leite Teixeira (Paulinho do cartório), 14 anos e 3 meses de reclusão;
– Réu Antônio da Silva Filho (Toninho garrote), 14 anos e 3 meses;
Os réus também foram condenados ao pagamento de 90 mil reais à família da vítima, cujo valor deve ser dividido entre os três, como reparação pelos danos causados.
Os três vão ficar em liberdade até o Trânsito em Julgado da sentença, ou, se houver após decisão do recurso de apelação, feito pelo advogado Dr. Raimundo Palmeira.
*Trânsito em julgado é uma expressão usada para uma decisão (sentença) judicial da qual não se pode mais recorrer, seja porque já passou por todos os recursos possíveis, seja porque o prazo para recorrer terminou, ou por acordo homologado por sentença entre as partes.
O juiz John Silas da Silva conduziu o julgamento e aplicou a pena com base nos crimes cometidos. A decisão ainda pode ser recorrida ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e a defesa tem cinco dias para apresentar a apelação.
Veja fotos;
Da redação do Estadão Alagoas
QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA,ESSES BANDIDOS ERAM PRA IREM DIRETO PRA CADEIA QUEREM ESPERAR MAIS O QUE? ELES MATAM E FICAM EM LIBERDADE JA SEI QUE DINHEIRO E PODER AQUI FALA MAIS ALTO,MAIS SEI QUE DE UMA JUSTIÇA ELES NAO ESCAPAM A DE DEUS ESSA QUERIDOS VOCES NAO ESCAPAM,QUE DEUS POSSA CONFORTAR ESSA MAE, E AO DIEGO O DESCANSO PARA QUE ELE DESCANSE EM PAZ, UM MENINO CHEIO DE VIDA MORRER ASSIM SO DEUS.
Aí eu pergunto: É ou não é um absurdo as leis desse tal de Brasil??? … Os caras matam … são condenados e ao invés de sairem direto pro presídio, ainda vão permanecer em liberdade para recorrer da sentença???!!! … Mas é Óbvio que vão fugir!!! … Depois querem que a sociedade acredite em JUSTIÇA.
É verdade João, foram condenados, mas estão em liberdade!
O certo era sair direto para o inferno ( presídio), na hora de matar o rapaz não choraram e agora choram? pq?
Choram não arrependidos, e sim, pela condenação.
Que a justiça seja feita por completo.
É uma pena que a Justiça Brasileira é boa pros ricos, vão ficar em liberdade, tiraram a vida de uma pessoa e saíram pela porta da frente. choraram lágrimas de crocodilo, mas por dentro não estão nem aí, porque sabe que não vai dar em nada, tem dinheiro e poder, podem mandar ou matar quantos quiserem, porque tem sempre que cubra a cabeça deles e os bolsos das autoridades.
QUE DEUS EM SUA INFINITA BONDADE POSSA ACALMA O CORAÇÃO DESTA MÃE.FELIZMENTE FOI FEITA JUSTIÇA PARA ESTES BANDIDOS…TODOS PRESOS E AINDA NÃO ACABOU,PORQUÊ FOI FEITA A JUSTIÇA DOS HOMENS E NÃO A DE DEUS…
Palmeira ficou mto chocada c esse crime,recheado de vingança e covardia.Matar um jovem,na flor da idade,p Nada, Nada,Besteira,besteira??Cadê os Pais desses Jovens q Não Tomaram à frente dessa violência??Vamos parar c isso q Só Serve ao Capeta,q só traz choro e rancor p uma vida toda.Vamos viver bem e feliz,jovens “valentes”!!!!!
GRAÇAS A DEUS FOI FEITO JUSTIÇA. AGORA DIEGO, DESCANSE EM PAZ.
Para quem é um bom observador a Mãe do Diego não largou a imagem de Nossa Senhora de Fátima, onde a mesma não a desamparou.
ESSA É UMA VITORIA DE TODA SOCIEDADE E NÃO SÓ DA FAMÍLIA DA VITIMA. PARABÉNS À JUSTIÇA.
REALMENTE,O CRIME NAO COMPENSA.