Mosarina Brasileiro: Se foi e deixou saudade

10003881_714958755202921_615477199_n (1)
Reprodução: Facebook

A conhecida empresária palmeirense no ramo da moda, Mosarina Brasileiro, faleceu há um mês, no dia 07 de abril, deixando uma grande lacuna no coração dos palmeirenses.

O que ficou na lembrança do povo, foram suas lutas pelos direitos da mulher, desde o tempo da sua juventude. Com sua simpatia e carisma, conquistou a admiração de gerações de palmeirenses e deu uma contribuição inigualável para a história da moda no estado de Alagoas.

A sua alegria de viver ficará para sempre na memória dos palmeirenses, sejam eles, familiares, amigos ou até mesmo admiradores.

Mosarina Brasileiro era uma mulher à frente do seu tempo, sendo sempre muito admirada pela sua ousadia nas criações.

A maestria e delicadeza no corte, e a criatividade dos seus modelos, fizeram de Mosarina uma das pessoas mais queridas e requisitadas, principalmente quando a palavra era corte e costura.

Mosarina era viúva de Aurélio Brasileiro e, deixou filhos, filhas, netos, bisnetos e sempre foi um exemplo de virtude moral e profissional em Palmeira dos Índios.

Maria Mosarina Rodrigues Brasileiro (79) era também sogra do atual prefeito de Palmeira dos índios, James Ribeiro.

 

Silêncio

Até o presente momento não se tem notícia do motorista envolvido no acidente que vitimou Mosarina Brasileiro. Nenhuma satisfação foi dada à sociedade palmeirense, com relação a este fato, já com tempo suficiente para elucidação.

Mosarina foi vítima de um acidente, quando o seu veículo Siena foi atingido por um Fiat UNO de cor branca e placa MUM 5780 da cidade de Paulo Jacinto. Com ela estavam viajando sua filha Mary Mosy Rodrigues Brasileiro (52), e José Duarte Cerqueira.

O que o Estadão Alagoas se propõe, é formar um canal de comunicação, onde possa transmitir para a população o andamento dos casos mais absurdos que ocorrem na região.

Cabe ao jornalismo noticiar todo e qualquer fato novo que tenha relação com algum caso, sempre que este fato se torne público. Ao cumprir com sua obrigação de forma independente, o jornalismo não está pressionando ou interferindo no julgamento, e sim, apenas exercendo o seu papel.

Delegado, o silêncio nos incomoda…

 

 Redação Estadão Alagoas

2 comentários sobre “Mosarina Brasileiro: Se foi e deixou saudade

  1. Tia, já faz 1um mês de sua partida para perto do Bom Deus, mas a saudade ainda e muito grande,sei que está cuidando de todos nos. Tenho sempre a sensacao que vai chegar a qualquer momento,lembro seu sua voz sempre me dizendo. OI FILHA TE AMO.e muito difícil saber que não vou ouvi sua voz sempre tando sua bênção. Mais Fica com Deus por jamais irei te esquecer Te Amo.

  2. Não tenho palavras para agradecer essas palavras lindas sobre nossa mãe…
    Mais uma vez você não só emocionou como informou..
    Minha mãe não foi referência só pra gente filhos, e família mas também pra todos que a conheceram.Como já falei, com suas arte ela vestia o corpo com suas mãos de fada e a alma com seu coração cheio de amor. Muito obrigada em nome de toda minha família e se aqui ela estivesse te diria: Deus te abençoe !
    Essa questão desse indivíduo irresponsável e hj para mim o “assassino” de minha mãe , ainda não está respondendo pelo crime que cometeu angustia muito ,mas temos fé nesse delegado que ,com certeza se manisfestará logo , pq minha irmã e José Duarte já foram ouvidos. O que esse irresponsável fez conosco não tem como traduzir,ele acabou com nosso porto seguro de uma forma cruel,tirou de nós o direito de ter mãe,amiga e luz da nossa vida…
    Acredito na justiça , na determinação e trabalho do delegado, pq já tomou os depoimentos , e sabe de tudo como aconteceu …Agora o que quero é que ele pague para que não faça com outros o que fez com a gente.
    Assim como vivo na esperança de um reencontro com minha mãe , espero vê-lo onde deve está:pagando de maneira justa pelo crime que cometeu…matou minha mãe,e por causa dele agora não temos mas, ela nos abençoando todos os dias…JUSTIÇA ,RÁPIDA… !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *