Em Sessão Ordinária vereador critica forma de gestão da UPA

IMG_0261

Durante Sessão Ordinária da Câmara de Palmeira dos Índios, realizada na tarde desta terça-feira (9), o vereador Márcio Henrique (PPS), fez duras críticas à implantação da gestão compartilhada de saúde no município, por meio da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que fará do gerenciamento da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, inaugurada na última segunda-feira.

Segundo parlamentar, “deve-se ter cautela, pois se trata de uma transferência de responsabilidade.  Quando se trata de administração municipal não devemos fazer experimentos, e ficar a mercê de uma OSCIP”.

Na oportunidade o vereador exemplificou vários casos de hospitais geridos por OSCIP que foram vetados pelo Ministério Público Federal (MPF).

“Estou trazendo esses documentos à esta tribuna, para apresentar os fatos ocorridos em alguns estados e municípios brasileiros que já implantaram as Organizações Sociais (OSs) e as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), como modelo de gestão dos serviços públicos na área da saúde, que têm trazido prejuízos à sociedade, aos trabalhadores e ao erário.

Frente a tais fatos, não existem argumentos capazes de sustentar a defesa jurídica ou econômica das Organizações Sociais, principalmente na gestão dos serviços de saúde.

Eles atestam a necessidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal julgarem procedentes os pedidos de inconstitucionalidade formulados no âmbito da ADI 1.923/98; não sou eu o vereador Márcio Henrique que estou dizendo, está provado que não dá certa essa forma de gerir”,- finalizou o vereador.

Ainda na mesma sessão o vereador apresentou o Projeto de Decreto Legislativo nº 005/2014 que outorga a Comenda Ordem dos Xucurus ao palmeirense Adalberon Nonato Sá Júnior, atual Secretário de Estado da Paz.

Também em suas explicações pessoais o vereador e médico, Márcio Henrique se emocionou ao falar na morte da ilustre palmeirense Mosarina Brasileiro;

”Durante longos anos Mosarina foi minha paciente. E quando aparecia em meu consultório era sempre quando mais estava precisando dela, de suas palavras de conforto. Tenho muito respeito por sua família. Me sinto parte integrante da família Brasileiro”-  salientou emocionado.

Por fim, Márcio Henrique solicitou mais uma vez ao presidente daquela Casa de Leis, a presença do secretário municipal de Planejamento, Luiz Lobo para explicar sobre a data base dos trabalhadores da saúde. Tal argumento foi apoiado pelos vereadores Ernandes e Sheila Duarte.

 

Assessoria

8 comentários sobre “Em Sessão Ordinária vereador critica forma de gestão da UPA

  1. E que eu saiba Dr. Marcio jamais teria interesse de se juntar com os Ribeiros pq quem com porcos se mistura, farelo come… Bote pra quebrar vereador, estamos com vc.

  2. O voto que dei á esse vereador esta valendo, não é possível que ele vá mudar, mas a realidade é que parece ser um homem de bem e está provando isso, nos defendendo sempre das falcatruas do executivo.

  3. O vereador Márcio é o único que fala pelo povo e para o povo palmeirense. O resto come tudo na mesma cumbuca. Parabéns Doutor, o senhor está no caminho certo. E quanto á essas criaturas que falaram mal do vereador, deve tá comendo da prefeitura. kkkkkk

  4. Como esclarecimento, não sou e nunca serei contra a abertura da UPA. O processo de discursão que estamos levantando junto com o Conselho Municipal de Saude, é um modelo de gerenciamento da Saúde Pública Brasileira, que esta sendo questionando em todo município e estado brasileiro onde esta implantado ou em implantação. Saúde, educação, segurança são açōes de responsabilidade do poder publico nas três esferas e nao devem ser privatizadas, como frisou o ministro Aires Brito do STF, usando exatamente esta palavra, privatização. Diferente do que esta sendo colocado, eu tenho certeza que em nosso município temos pessoas competentes para o gerenciamento e para execução dos trabalho de nossa UPA.

  5. Ele como diretor do hospital deve querer que funcione igual a aquela emergencia nojenta. Ai como tá funcionando melhor ele não se conforma.

    1. dr marcio nao é diretor do hospital nao ou mal informada e a nossa emergencia nao é seboza nao ,seboza sao pessoas como vc que cospe n prato que come

  6. Homi a essa porra da UPA já está funcionando, pronto, agora Márcio Henrique quer fazer politica. Ele queria que a pref. administrasse a UPA, como o governo atual não tem competência em administrar uma broca de milho, aí ele podia entrar abaixadinho cobrando as coisas, por isso ele está com esta picuinha por ter tercerizado a UPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *