James Ribeiro e a SIS (Síndrome da Incompetência Simpática)

ordem realSua majestade, Rei James, membro da dinastia Ribeiro, decreta que seja inaugurada, legal ou não, a UPA mais moderna das terras do Império Xucurus.

Querendo ser simpático aos nobres do seu mundo político, e usando como escudo, os doentes plebeus do império, o decreto entra em vigor,e ignorem-se os efeitos colaterais.

A entidade que deveria ter sido inaugurada desde o começo do ano, promete “UPAR”  já infectada por uma carga viral de irregularidades. E o tratamento para a cura, se é que existem vacinas, vai custar muitas idas e vindas por ai, bem como, uma carreta lotada de dinheiro público anestesiado,  haverá de voar pelo ralo.

marcioO vereador da oposição, médico Márcio Henrique, não aceita que a entidade tenha o funcionamento terceirizado, vez que seu funcionamento é de inteira  responsabilidade do município.

Além disto, o profissional  da medicina e também vereador,  tem  profundo conhecimento de causa,  para sustentar sua tese de que há equipe qualificada para administrar a UPA palmeirense.

Falar que, “Segundo populares sabe-se que existem UPAS terceirizadas no país” é não ter embasamento jurídico.

Usam-se populares como fontes de informação, assim como poderíamos dizer que segundo populares James está partindo, no desespero da campanha política, em direção a uma Improbidade Administrativa, que se denunciado for, pela sua insistência e arrogância, se for alvo de qualquer ação jurídica, não faz mal recordar as noites mal dormidas pensando em Sanguessugas  e Ambulâncias, enquanto permaneceu à espera de um julgamento, cujo julgamento ainda não acabou.

O juiz que avalia as ações dos seus governantes é o povo. E quando se tem medo do julgamento do povo do seu império, procuram o bispo para pedir perdão, ou utilizam da prerrogativa do desaforamento, que legal ou não, nem sempre contém conhecimentos concluídos, sobre a inocência ou pecado cometido pelo réu.

O contexto de que a terceirização causa maior qualidade é  puramente ideológico e artificioso. Esse é a procedimento neoliberal que acharam para dissimular suas incapacidades administrativas de gerenciamento.

A terceirização é, em si e por si, uma desgraçada prática, e tem que ser bombardeada. Não é verdade que ela seja inevitável.

Na Saúde, a exploração da mão-de-obra barata é digna de práticas fascistas. Além disso, a maioria dessas organizações não cumpre a legislação trabalhista.

A despeito de tudo isto, James Ribeiro, especialista em ordenar pavimentação de ruas e avenidas, está indo de encontro a uma decisão do MP de Arapiraca;

[…] a Constituição proíbe a transferência integral da gestão e da execução das ações e serviços de saúde do Primeiro Setor (Município) para pessoas jurídicas de direito privado, como é o caso das OS. A Lei 8.080/1990, que regulamenta o funcionamento do SUS, prevê a participação da iniciativa privada somente de forma complementar, e ainda assim, quando o gestor comprovar a impossibilidade de o Estado prover a gestão da Saúde na região, mediante estudos técnicos.

A prefeitura realizou a contratação com base na Lei Municipal nº 1.868/2001. No entanto, a própria Lei é inconstitucional, bem como os atos administrativos que nela se basearam para permitir terceirização, no entendimento do Ministério Público.

Além disso, fere o estatuto do SUS (Lei 8.080/1990) e a Lei 8.142/90 (que trata da participação da comunidade na Gestão do SUS). Uma UPA integra o SUS e possui estrutura de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as unidades hospitalares de atendimento às urgências e emergências, compondo com estas, em conjunto, uma rede organizada de atenção às urgências. […]

A improbidade administrativa caracteriza a conduta inadequada de agentes públicos, ou de particulares envolvidos, que por meio da função pública:

1 – enriqueçam ou obtenham alguma vantagem econômica de forma indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função,

2 – emprego ou atividade em órgãos e entidades do serviço público;

3 – causem dano ao patrimônio público, com o uso de bens públicos para fins particulares, a aplicação irregular de verba pública, a facilitação do enriquecimento de terceiros à custa do dinheiro público, entre outros atos;

4 – violem os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições públicas.

A pior fatalidade de um rei é se transformar no bobo de sua própria corte.

UPA!

Por Anacleta Ribeiro

9 comentários sobre “James Ribeiro e a SIS (Síndrome da Incompetência Simpática)

  1. SE A PREFEITURA PASSA PRA A O.S.(EMPRESA QUE VAI ADMINISTRAR A UPA) E A O.S. PAGA OS FUNCIONÁRIOS E TIRA SEU LUCRO. ENTÃO, PORQUE NÃO A PREFEITURA NÃO ADMINISTRA A UPA…………..

  2. Moro em Santana do Ipanema e aqui o hospital funcioba bem e já vi outros hospitais como o de Palmeira e de Penedo e sao uma mer… tenho orgulho da minha cidade ter um hospital como esse

  3. JAMES é tão incompetente que precisar contrata uma empresa para gerenciar o hospital publico da cidade. O Dr. Márcio é que é o cara e não fica chupando ovo de ninguém, ele só defende o povo.

  4. James Ribeiro é um INCOMPETENTE mesmo, esse cara tem q cair fora do poder o mais rápido possível, mais sempre tem baba ovo q apoia esse canalha!!!

  5. Este VEREADOR..é exemplo de competencia e humildade.Além do que..nunca foi prefeito da cidade.e não tem culpa do que foi ou não foi feito durante a gestão de sua familia!
    Qto a matéria..não tem nada de mal feita,raivosa ou frustada.Antes de falar,procura realmente enteder dos fatos..O leitor acima,no minímo,vai trabalhar nesta UPA..ou deve ter sido beneficiado pelos Ribeiros.

    1. esse “servidor da saúde” é mais um baba ovo, n vi nada de mal nessa matéria, um cara q é servidor da saúde (eu acho), vendo a cidade com saúde precária vem falar asneira aqui, só pode ser baba ovo mesmo!!!

  6. Mais uma matéria mal feita, raivosa e frustada. A UPA vai funcionar e bem. Quer ver UPA administrada pelo municipio, procure algum bom exemplo antes de falar, porque todas as que são modelos não são administradas por prefeituras. Esse rapaz “veriador” é tão entendido, porque não consertou a cidade quanto foi prefeito, porque ele e a familia mandanvam em tudo. Quer voltar é ? num fica nem em terceiro colocado na eleição. Agora é mudar pra melhor.

    1. baba ovo da prefeitura, q feio, povo de palmeira n aprende nunca, sempre vai ser porco igual aos porcos q administra!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *