Após um início de outono marcado pelo frio no Rio Grande do Sul, as temperaturas devem subir no começo desta semana no estado, já que a massa de ar polar perderá intensidade. Nesta segunda-feira (24), os termômetros devem variar entre 6ºC e 28ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A umidade do ar fica baixa à tarde com índices em torno dos 30% em boa parte das regiões gaúchas. Na Serra, faz 8ºC pela manhã em Vacaria, onde os termômetros chegaram a marcar 2,9ºC neste domingo. Ao longo do dia, faz 29ºC em Bento Gonçalves. Na Região Central, a mínima é de 11ºC e a máxima é de 28ºC em Santa Maria. Já no Oeste, o dia começa com 10ºC e deve fazer 27ºC à tarde.
Na capital, deve fazer sol e a temperatura se elevará ao longo do dia, chegando a 26ºC. Em Tramandaí, no Litoral Norte, a mínima deve ser de 19°C e a máxima de 24°C.
A terça-feira (25) será mais um dia com tempo seco no Estado, por conta ainda e uma massa de ar que impede a formação de nuvens de chuva ao longo do dia. O frio da manhã perde intensidade em relação aos dias anteriores e as temperaturas voltam a se elevar mais ao longo da tarde.
Não há previsão de chuva até a quarta-feira (26), quando há indícios da chegada de nebulosidade. Mesmo com um início ensolarado, a estação promete ter várias ondas de frio intenso como ocorreu no ano anterior.
Fonte: G1
