Por Redação
O empresário Galego do Seguro afirmou que o médico tentou agredí-lo e o ameaçou.
O médico legista Márcio Henrique do IML de Arapiraca está sendo acusado pelo empresário “Galego do Seguro” de tê-lo humilhado e tentado agredí-lo fisicamente na última quinta-feira (19).
“Galego do Seguro” é morador da cidade de Delmiro Gouveia e tinha se dirigido ao IML para dar um apoio aos familiares do idoso Francisco Correia dos Santos, 60, encontrado morto às margens da BR-423, próximo ao povoado Maria Bode, em Água Branca, no dia 22 de novembro deste ano, data em que o corpo foi recolhido para aquele Instituto Médico Legal e que há quase trinta dias ainda não havia sido liberado para sepultamento.
A respeito da demora para a liberação do cadáver, o empresário conta que cobrou explicações do médico legista plantonista, identificado como Márcio Henrique C. de Lima, mas o profissional teria se exaltado e lhe expulsado do prédio do Instituto. “Ele disse que se eu não me retirasse das dependências do IML, o próprio me daria ordem de prisão. Isso já depois de ter atendido mal os familiares do falecido.” Completou.
“Galego” diz que pediu para o servidor público o respeitar e pegou o telefone para ligar para algum juiz e promotor de Justiça, situação que teria irritado ainda mais o acusado, que ainda fora de controle, havia dito que os dois referidos “agentes da lei” eram insignificantes naquele momento. “Com muita ironia e intimidação, o médico disse em alto e bom tom que juiz e promotor era ‘café pequeno’ para ele e que os mesmos, inclusive o delegado, não mandariam em seu plantão.” Disse.
Se sentido coagido pela suposta conduta do legista, “Galego do Seguro” e os parentes do idoso falecido procuraram uma delegacia de polícia e registraram um Boletim de Ocorrência contra a conduta do profissional. O empresário adiantou que vai procurar a Justiça para mover um processo contra o referido médico. “Nunca fui tão humilhado em minha vida. Esse legista poder ser protegido até do Papa, mas não deixarei de cobrar da justiça as medidas cabíveis pelas agressões que sofri naquele estabelecimento público”, Disse.
O Portal Estadão Alagoas disponibiliza o espaço para posteriores esclarecimentos por parte do renomado e respeitado médico e vereador de Palmeira dos Índios, Márcio Henrique acerca do acontecimento.
CARTA DE “GALEGO DO SEGURO” AO ESTADÃO ALAGOAS
Galego do Seguro, após se dirigir ao IML de Arapiraca no último dia 19/12/2013,por volta das 16:10 hs, juntamente com seu motorista, Rafael dos santos Souza, o empresário Valdecir Teodoro dos santos, conhecido como Galego do Seguro, profissional amplamente conhecido na região do agreste e sertão de Alagoas, foi expulso aos empurrões e ameaçado de receber “um murro na cara” pelo médico plantonista, Dr. Marcio Henrique C. de Lima, pelo simples fato de junto com a família do falecido, Francisco Correia dos Santos, cobrar a liberação do corpo que lá se encontrava há quase 30 dias, .
Simplesmente por solicitar a liberação do corpo á pedido da família do falecido e da funerária vitória, de
propriedade do seu sobrinho Marcos, o qual foi contratado por telefone pela família do falecido para fazer o serviço funeral, até a cidade de Boca da Mata. E o referido médico, numa atitude de completo destempero e desequilíbrio, negou e alegou que ali não existia nenhum corpo de Boca da Mata, nem tão pouco seus familiares, e o galego respondeu que aquelas 4 pessoas que estavam ao redor do birô do médico, eram sim de Boca da Mata e família do morto e que o corpo esta sim no IML, pois horas antes a funerária tinha ligado e confirmado que o corpo ainda se encontrava no IML, no mesmo momento a família respondeu ao médico que eram sim de Boca da Mata e família da vitima, e que já havia contratado a funerária do sobrinho do galego do seguro para fazer o serviço funeral. Alem do médico ter tratado muito mal a família do falecido, em seguida expulsou o Galego do Seguro do prédio IML e ainda o ameaçou de agressão física e alegando que se o mesmo não se retirasse das dependências do IML, ele próprio daria ordem de prisão.
Após ouvir tudo isso o Galego do seguro pediu que o médico o respeitasse, pois não era cachorro para ser tratado dessa forma, momento em que o galego do seguro, pegou o telefone para fazer uma ligação, e o médico muito exaltado perguntou para quem ele estava ligando? Respondeu o galego que iria ligar para o juiz de direito Dr. Geovane e um promotor de justiça.
O médico com ironia e intimidação Disse ainda que juiz e promotor era café pequeno para ele, porque “quem manda no
plantão dele é ele”, e não juiz, promotor e nem delegado. A fim de mostrar proteção por altas autoridades do Judiciário alagoano, perguntou o médico ao Galego do Seguro se este conhecia a Desembargadora Elizabeth Carvalho Nascimento, numa demonstração de que nada lhe aconteceria pelas agressões que acabara de cometer.
Inconformado com a conduta do médico, dirigiu-se o Galego do Seguro imediatamente para a Central de Polícia a fim de comunicar a agressão sofrida, bem como solicitando a instauração do procedimento penal cabível, no que foi de pronto atendido pelos agentes e escrivão que lá se encontravam.
Nunca fui tão humilhado em minha vida, e só não sofri um infarto porque sempre tomei meus remédios na hora certa, e uma vez que sou hipertenso, além de sofrer outros problemas de saúde, disse o Galego do Seguro, concluindo que sou um alagoano de vergonha e me considero um ótimo profissional, e mereço respeito como todos, uma vez que, pelo que eu conheço o IML é um órgão público e o Dr. Marcio Henrique é um
servidor público, ele pode ser protegido até do Papa, mas que cobrará punição na justiça pelas as agressões sofridas.
Atenciosamente: Galego do seguro
