FHC relata viagem ‘amável’ de ex-presidentes
Em uma iniciativa elogiada por colunistas como Fernando Rodrigues e Ricardo Kotscho, a presidente Dilma Rousseff convidou os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva para acompanhá-la ao tributo ao líder Nelson Mandela, na África do Sul.
Sorridentes, eles aparecem sorrindo, juntos, em diversos momentos da viagem. O clima foi descrito pelo ex-presidente FHC como “alegre” e “amável”, com uma presidente Dilma Rousseff muito à vontade, “longe da imagem apresentada ao público, de rabugenta”.
Segundo relato ao site do Valor, FHC disse que a viagem em nada pareceu com a que levou os ex-chefes de Estado ao funeral do papa João Paulo II, em 2005. “[Em 2005] não eram só ex-presidentes. Entrava gente. Ministros, assessores. Conhece o estilo do Lula, né?”, disse.
Nas 20 horas em que passaram juntos, eles trocaram “conversas, brincadeiras e observações sobre terceiras pessoas, terceiros países”. FHC disse também que Collor era o mais formal, enquanto Lula e ele formavam a dupla que tinha mais “memória em comum”.
O tucano afirma que não houve cobrança e críticas políticas mutuas.
Por Brasil 247
MAS PORQUE NÃO CAIU ESSE AVIÃO!KKKKKKKKKKKK