Seleção brasileira
Técnico campeão da Premier League entra na mira da Seleção Brasileira, diz jornal
Sem um treinador para a Canarinho desde a última sexta-feira, 28, a CBF permanece em busca de um substituto para Dorival Júnior
A indefinição no comando da Seleção Brasileira pôs os holofotes sobre diferentes treinadores estrangeiros que podem substituir Dorival Júnior. O nome mais recente a ganhar os noticiários internacionais é o do chileno Manuel Pellegrini, campeão da Premier League com o Manchester City, em 2014.
Atualmente no Real Betis da Espanha, Pellegrini, que venceu o prêmio de melhor treinador da La Liga em março, foi ventilado como um dos possíveis candidatos ao comando da Canarinho pelo jornal chileno La Tercera, que citou o técnico como ‘uma antiga saudade’ da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Esse não seria o primeiro ‘namoro’ entre Pellegrini e a CBF, que chegou a sondar o treinador após a derrota do Brasil na Copa do Mundo de 2014, sob o comando de Felipão.
À época no City, o chileno preferiu ficar no clube inglês e a vaga acabou com Tite, que ficou no cargo até 2022, após a eliminação na Copa do Catar.
A boa fase no Betis, que conta com grandes atuações de Antony — subutilizado no Manchester United — fez com que Pellegrini voltasse aos olhos da CBF, que enviou representantes à Espanha para conversar com o treinador, citou o jornal.
“O que sabemos é que um intermediário da Seleção Brasileira entrou em contato com representantes de Pellegrini. Estamos cientes de que o chileno desperta um grande interesse no mercado, especialmente depois do que fez pelo nosso clube nas últimas cinco temporadas. Nos disseram que o interesse do Brasil é sério, mas também estamos cientes que ele tem contrato conosco até junho de 2026”, afirmou uma fonte no clube espanhol.
Apesar da procura por Pellegrini, a prioridade declarada da CBF e do presidente Ednaldo Rodrigues é por Carlo Ancelotti, do Real Madrid. No entanto, o italiano rechaçou ter sido procurado pela confederação e que qualquer conversa se dará somente após o Mundial de Clubes, entre junho e julho de 2025.
A CBF também mantém diálogo com o português Jorge Jesus, atualmente no saudita Al-Hilal, que já declarou abrir mão do torneio para assumir a Seleção Brasileira.