Tensão no CSE: Onofre Raimundo solicita à justiça pedido de administrador judicial
Nesta segunda-feira, 18, o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Clube Sociedade Esportiva (CSE), Onofre Raimundo Medeiros Neto, entrou com com pedido à Justiça o direito de reconvenção a ação que resultou em uma decisão que havia suspendido a eleição para nova diretoria do time palmeirense, que aconteceria no último dia 8 de novembro de 2024.
Ainda no que consta no documento apresentado por Onofre Raimundo, o pedido requerido solicita, provisioriamente, a nomeação de um administrador judicial, como também, a suspensão de repasses financeiros ao CSE. tendo como objetivo perante o administrador, o de alinhar o quadro de associados, assim como convocar uma nova Assembleia Geral e viabilizar a eleição para o biênio 2025/2026.
Essa reconvenção permite ao candidato Carlos Guruba apresentar uma demanda contra José Barbosa, que acionou a Justiça para que não houvesse a eleição convocada pelo ex-presidente do Conselho Deliberativo, Onofre Raimundo.
Entenda a polêmica
Após áudios vazarem nas redes sociais, onde revelam uma conversa através do whatsapp em que apresenta uma suposta divisão de receita entre os dirigentes do clube tricolor. Esses áudios já tem cerca de pouco mais de um mês, mas repercurtiram nos últimos dias. Nas gravações, é possível perceber falas do presidente José Barbosa e também do ex-vice presidente Adraílton Bernardo.
As fortes declaraçõs constatadas nos áudios mexeram com as estruturas e disputas em torno do CSE, o que ocasionou em crise internas e externas, como o descontentamento por parte de torcedores que, visivelmente, acarretou em desconforto e pôs em xeque as reais intenções por parte da diretoria, assim como a transparência de suas atribuições legais.