Mulher é detida por não pagar sanduíche de atum “mofado” durante voo
Uma mulher britânica ficou indignada depois de ser detida por se recusar a pagar por um sanduíche de atum de £ 9 (R$ 65) em um voo. Lily Ifield, 79 anos, estava viajando para Turquia quando pediu o lanche para os comissários. No entanto, o quitute chegou “mofado, frio e intragável”.
Após ver o estado do sanduíche, Lily se recusou a pagar. “O lanche estava todo mofado e congelado. Então, eu disse: ‘Não posso comer isso, está encharcado’. O comissário falou: ‘Bem, você abriu, você tem que pagar por isso’, e rebati: ‘Eu não vou pagar por isso, eu não quero isso — eu não vou comer isso. É horrível’”.
Para sua surpresa, assim que o avião pousou em Bodrum, uma cidade no sudoeste da Turquia, quatro policiais com armas de fogo e cassetetes estavam do lado de fora da aeronave para escoltá-la.
“Não tínhamos ideia do que a gente tinha feito. Eu virei para as pessoas, dizendo: ‘Acho que fui presa por causa de um sanduíche’. Um comissário disse: ‘Eu não quero que você fale’, e eu respondi: ‘Com licença, eu posso falar o quanto eu quiser’. Estávamos sendo tratados como condenados”, contou Lily ao The Sun.
Quando a britânica e sua filha chegaram ao posto policial do aeroporto, descobriram que foram detidas por conta do sanduíche de atum. “Fomos levados como sapos por quilômetros, embora eu use bengala. Só terminou quando eles perceberam o quão estúpido era o motivo pelo qual foram chamados”.
Lily contou ao tabloide que as autoridades estavam claramente muito envergonhadas com toda a situação. Segundo a mulher, o incidente arruinou suas férias.
“Ficamos tão chateados que ficamos no nosso quarto por quatro dias. Ficamos doentes de preocupação. Isso estragou nossas férias. Tudo por causa de um sanduíche de atum. Ninguém comeria isso”, desabafou Lily.