Aluno cai de janela do Cepa e perde sensibilidade nas pernas; Seduc investiga
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está apurando o caso de um adolescente de 16 anos, aluno da Escola Estadual Teotônio Vilela, no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no Farol, que ficou ferido após sofrer um acidente ao cair de uma das janelas do prédio da instituição de ensino, nessa quinta-feira (7).
O Corpo de Bombeiros (CB) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro à vítima, que foi levada com um corte contuso na nuca, causado pela queda da janela sobre ela, ao Hospital Geral do Estado (HGE).
À imprensa, a mãe da vítima informou que o filho segue internado na unidade hospitalar para outros exames e que perdeu a sensibilidade nas pernas, sentindo formigamento. No entanto, aguarda procedimentos para identificação do diagnóstico.
A Seduc, por sua vez, informou, por meio de nota, que adotou as providências necessárias para apurar as circunstâncias do acidente e prestou assistência ao estudante.
“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que adotou as providências necessárias para apurar as circunstâncias do acidente que vitimou um aluno da Escola Estadual Teotônio Vilela, localizada no Cepa, na tarde desta quinta-feira (7), e providenciou o conserto do equipamento danificado. A gestão da unidade de ensino prestou os primeiros socorros ao estudante, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bem como o Corpo de Bombeiros Militar, que conduziu a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE)”, diz a nota.