Polícia encontra 11 botijões de gás no local onde aconteceu explosão
A Polícia Científica de Alagoas realizou uma perícia nos escombros do prédio destruído por uma explosão na madrugada desta quinta-feira, 7, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
O incidente resultou na morte de três pessoas e deixou cinco feridos. Durante as investigações, os peritos encontraram 11 botijões de gás no local da tragédia, sendo seis de tamanho normal e cinco pequenos.
De acordo com o perito explosivista Gerard Deokaran, os investigadores realizaram buscas atrás de materiais explosivos, mas descartaram essa possibilidade.
“Excluímos a hipótese de materiais explosivos e começamos uma varredura, onde encontramos vestígios de explosões de caráter mecânico. Os elementos encontrados sugerem que a causa provável foi um vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha”, explicou Deokaran.
Os botijões estavam espalhados pela área de busca, sob os escombros, e a disposição deles indica que pertenciam ao mesmo imóvel. Para confirmar essas informações, será realizada uma reconstituição da cena utilizando recursos 3D.
Após a explosão, a Defesa Civil evacuou cinco blocos vizinhos, totalizando 20 apartamentos, para garantir a segurança dos moradores. Os imóveis estão passando por uma vistoria técnica, na qual especialistas avaliam a integridade das estruturas. Enquanto isso, os moradores que precisaram deixar suas casas foram acomodados em abrigos temporários fornecidos pela Prefeitura.