Um dos sobreviventes do desabamento de um prédio, após uma explosão, no Conjunto Maceió 1, localizado no bairro do Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana, nessa quinta-feira (07), Thayrone dos Santos, de 18 anos, só soube do fato após acordar no hospital, para onde foi levado.

No momento da explosão, que teria sido causada por um botijão de gás, o jovem estava dormindo na casa de sua namorada, no apartamento ao lado do local da explosão.

Em entrevista à TV Pajuçara, Thayrone relatou que só tomou conhecimento da explosão e do desabamento do prédio depois que acordou, já no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde ele foi socorrido “Depois de muito tempo que eu perguntei, o que estava fazendo no hospital, me disseram que o prédio explodiu, desmoronou tudo”, disse.

O jovem precisou levar 16 pontos na cabeça, sete no braço e teve ossos do quadril quebrados. “Nasci de novo” disse ele. Thayrone já recebeu alta médica do HGE e passa por recuperação na casa da sua mãe.

Familiares do jovem pedem ajuda para comprar roupas e remédios para o rapaz. Quem puder ajudar, o PIX disponibilizado pela família é o  82 99346-6145, no nome de Taciana dos Santos, irmã do jovem.

A namorada do rapaz, que estava junto dele no momento da explosão, sofreu apenas arranhões pelo corpo, foi atendida ainda no local e liberada no mesmo momento.