Bebê de 9 meses morre após ser atropelada acidentalmente pela mãe
Na noite de quarta-feira (6), uma tragédia chocou Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, quando uma bebê de nove meses morreu após ser atropelada pela própria mãe durante uma manobra com o carro.
O acidente aconteceu na área do Jardim São Roque, enquanto a mãe, ao manobrar o veículo, não percebeu a presença da criança, que engatinhou até a garagem sem ser notada.
Daiana Rodrigues da Silva, avó da criança, compartilhou com o portal Banda B que a menina estava inicialmente brincando no quarto. Contudo, ela se deslocou até a garagem e foi lá que ocorreu o atropelamento.
Ela só viu quando passou com o carro em cima da cabeça dela relatou Daiana.
Ela descreveu que a mãe agiu instintivamente, pegando a bebê no colo e buscando auxílio dos vizinhos imediatamente.
Um dos vizinhos, que chegava em casa naquele momento, prontamente transportou a bebê para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Infelizmente, a pequena não sobreviveu aos ferimentos.
A Polícia Civil de Foz do Iguaçu está conduzindo investigações sobre o caso e aguarda laudos adicionais para prosseguir com as apurações. Em comunicado oficial, foi mencionado que o caso está sendo tratado como um acidente, sem mais declarações do delegado encarregado.
Ajuda para sepultamento
A profunda dor da família foi expressa através de uma campanha de arrecadação online destinada a cobrir os custos do sepultamento de Yara Marceli.
Embora a meta inicial tenha sido atingida, continuam sendo aceitas doações para auxiliar com despesas adicionais, incluindo terapia para os pais, que atravessam um período de intensa dor e luto.