Paciente internado com suspeita de leptospirose é diagnosticado com meningite


Um homem de 52 anos, de Capela, deu entrada no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em Maceió, na manhã desta quinta-feira (31) com suspeita de leptospirose. No entanto, após ser examinado, recebeu o diagnóstico de meningite.

Antes ele havia passado pela unidade de saúde de Capela, onde houve a suspeita de leptospirose. Por isso o paciente foi encaminhado ao HEHA.

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, no pronto Atendimento, pelos sintomas e pela clínica, foi detectada a possibilidade de meningite. “Então foi colhido o líquor [exame de punção lombar] que acusou meningococcemia. A intervenção tem que ser rápida para diagnosticar”.

Ainda segundo a assessoria, no momento, ele se encontra estável e internado na unidade de isolamento do hospital. A tipagem da bactéria deve sair nos próximos dias.

Após a suspeita de leptospirose, da rede de atenção básica em Capela, ser descartada com a confirmação de meningite, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade emitiu uma nota. Confira abaixa:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Capela informa que o paciente de 52 anos que foi diagnosticado com meningite e está internado no Hospital Doutor Hélvio Auto, recebeu os primeiros atendimentos no Hospital José Vânio de Barros Morais, sendo em seguida encaminhado à Maceió. A secretaria do município reforça que o paciente está se recuperando bem e que todos os protocolos requisitados pelo Ministério da Saúde estão sendo cumpridos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *