CRB terá mudanças no meio-campo

 

O CRB tem uma verdadeira decisão na próxima segunda-feira contra o Ituano. O duelo será em Itu, às 21h15, e coloca frente a frente 17º e o 18º colocados da tabela da Série B. Hoje acontece mais uma sessão de treinamentos, e amanhã o embarque para o interior paulista. Na bagagem o técnico Hélio dos Anjos espera levar mais “pontaria”. O atacante está pecando demais. E ainda ele tem o desfalque do meia Gegê, que tomou o terceiro amarelo.

“Estamos com esse problema. Acabamos ficando muito longe do gol e, quando o jogador chega, está desgastado. O Anselmo é um articulador e, quando ele articula, não tem condições de chegar na primeira linha de definição. Ele chega na segunda linha, como naquela bola que bateu de primeira no segundo tempo. No último terço, tá faltando um pouco mais de intuição, fazer algo que o adversário não espera. Não é a questão tática, de posicionamento, é o drible anormal, é a movimentação anormal, diferentemente do que normalmente se faz. Estou preocupado com isso. Acho que a efetividade nossa em termos ofensivos deixou a desejar nesses dois últimos jogos e isso fez a diferença nessas duas derrotas”, disse Hélio.

Ele escalou o time com Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Quem recebeu elogios recentes do técnico foi Rafael Bilu, que pode ganhar mais chances nas próximas rodadas. O meia Chay é o substituto natural de Gegê. Por outro lado, o volante Falcão cumpriu suspensão na última rodada e volta ao time no lugar Rômulo. O CRB ainda tem sete jogadores pendurados com dois amarelos: Chay, Léo Pereira, Matheus Ribeiro, Matheus Albino, Willian Formiga, Ryan e Kleiton.

A rodada 34 fechou e o CRB está na zona de rebaixamento. Os números assustam. Na probabilidade do departamento de matemática da UFMG o Galo tem 61% de chances de cair. O risco de queda segundo o site Chance de Gol hoje está em 53.5%. O confronto da próxima segunda-feira, às 21h15, no estádio Novelli Júnior contra o Ituano virou uma final. O adversário tem 34 pontos e está abaixo uma posição do Regatas (36 pontos). Depois, na sequência, enfrenta o Goiás (Rei Pelé), Santos (fora) e Operário-PR (casa).

“A coisa está apertando e nós temos duas opções: desistir ou enfrentar. Eu não sou homem de desistir, não sou homem de correr na minha vida, acho que isso aí é um fato normal que vem desde as primeiras rodadas. Nós estamos vivos, estamos mostrando jogo a jogo que temos uma condição de enfrentamento boa, o importante agora é fazer o grupo crescer, reagir. Tive uma conversa com eles no vestiário sobre isso, dando a opção: desistimos ou vamos enfrentar. Naturalmente, vamos enfrentar e enfrentar pra fazer resultado e conseguir manter o CRB na Série B. Nós vamos manter, vamos ficar na Série B do Brasileiro”, cravou Hélio.

O risco de queda do CRB, segundo o Infobola, subiu para 60%, e o primeiro time fora do Z-4 é hoje a Ponte Preta, com 38 pontos. Por isso, vale para os regatianos secar os paulistas na reta final do Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *