Casal detecta irregularidades em adutoras do Sertão de Alagoas
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) identificou irregularidades em ligações clandestinas de água nos dias 30, 31 e nesta sexta-feira (1º) em adutoras e subadutoras de municípios do Sertão alagoano. A operação tem como foco principal a redução de fraudes para melhorar a disponibilidade de água na rede local.
Cerca de 30 profissionais fiscalizaram 65 imóveis e tubulações nos municípios de Água Branca, Pariconha, Delmiro Gouveia, Olho d’Água do Casado, Inhapi e Canapi. A ação foi realizada pela Gerência Comercial e coordenações operacionais e comerciais da Regional Agreste/Sertão.
Os resultados da fiscalização incluem a detecção de duas ligações clandestinas, a substituição de dois hidrômetros, a alteração de duas economias e a instalação de três novos hidrômetros. O cadastro de oito novos clientes e a retirada de 18 vazamentos de água também foram realizados.
A Casal ainda pretende agregar os dados da fiscalização em andamento nesta sexta-feira (1º), com previsão de término no final da tarde.