Jovem preso com revólver diz à PM que planejava um assassinato em show no Agreste
Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), em Arapiraca, na noite dessa terça-feira (29), por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Segundo a polícia, ele planejava um assassinato durante um evento na cidade. A prisão ocorreu por volta das 19h, na Rua 31, no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula.
Durante patrulhamento, a guarnição avistou o suspeito transitando pela rua com um objeto na mão. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou se livrar, jogando-o dentro de uma casa e saindo apressadamente. A polícia realizou uma busca pessoal no jovem e, ao investigar o local, encontrou um revólver calibre 38, identificado pelo número de série MD13837, com seis munições – cinco intactas e uma pinada.
Questionado pelos policiais, o suspeito admitiu que portava a arma para se defender e que havia planejado matar um desafeto durante o show da Perucaba, naquela noite.
Diante da confissão, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foram formalizados o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e o Boletim de Ocorrência pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o Artigo 14 da Lei 10.826/2003.
O suspeito, agora, está à disposição da Polícia Civil, que seguirá com as investigações.