Jovem fazia serviço doméstico quando levou choque; mãe morreu ao tentar salvá-la

 

A jovem de aproximadamente 18 anos, vítima de choque elétrico em União dos Palmares, Alagoas, nesta terça-feira (29), realizava trabalho doméstico quando recebeu a descarga. O incidente ocorreu no quintal da casa onde residia com sua mãe. Ao tentar salvá-la, a mãe morreu.

O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado à ocorrência para prestar socorro à vítima, mas, ao chegar ao local, deparou-se com duas vítimas, sendo a mãe levada ao hospital, onde não resistiu e morreu. A jovem está internada.

“Infelizmente, nós atendemos a ocorrência de choque elétrico. Inicialmente, era uma vítima e, no local da ocorrência, a guarnição viu que a mãe também sofreu essa descarga elétrica. Ela foi conduzida, a mãe, por uma ambulância municipal ao Hospital Regional da Zona da Mata, e a filha também foi levada para a unidade pela nossa guarnição. Depois, nós recebemos a notícia de que a mãe veio a óbito”, explicou o tenente Dantas.

Uma perícia deve ser realizada para identificar as circunstâncias do choque. “Ela provavelmente estava fazendo algum trabalho doméstico, lavando uma roupa ou realizando alguma faxina na casa. Infelizmente, não sabemos exatamente a causa do choque elétrico, se foi descuido, se foi uma ligação clandestina ou se foi uma gambiarra, que é a ligação de vários aparelhos a uma única tomada. Não sabemos exatamente a causa do choque elétrico, mas sabemos que houve o choque e que a mãe, ao tentar socorrer a filha, também recebeu essa descarga elétrica”, disse Dantas.

Ele pede atenção: “A melhor forma de evitar uma ocorrência desse tipo é verificar se as instalações elétricas estão em boas condições, se não existem fios expostos, fios velhos, se todas as tomadas estão em condições de uso e se não há aparelhos eletrônicos ligados em mais de uma tomada. E também, se for em uma área onde se utiliza água, como em uma torneira, um tanque ou uma máquina de lavar, não utilize esses equipamentos com as mãos molhadas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *