Tio de prefeito alagoano baleado em atentado perde reeleição em Taboão da Serra
O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), que levou um tiro durante a campanha do segundo turno das eleições, perdeu em sua tentativa de reeleição no município da Grande São Paulo. Seu adversário, o candidato Engenheiro Daniel (União Brasil) foi eleito com 66,27% ante 33,73% de Aprígio. O resultado foi divulgado por volta das 18h30 neste domingo, 27, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O atual prefeito de Taboão recebeu alta hospitalar no sábado, 26, depois de ter sido vítima de um ataque a tiros no dia 18. Ele estava a caminho de uma coletiva de imprensa, quando seu carro foi cercado por um veículo com criminosos.
Neste domingo,Aprígio compareceu à Escola Estadual Domingos Mignoni, rodeado de seguranças e em uma cadeira de rodas. Ele chegou ao local de votação por volta das 12h40 ao lado da esposa, Luzia Aprígio, das filhas, netos e de seu candidato a vice, Eduardo Nóbrega.
“Voltar aqui para votar é mais do que um dever, é uma vitória da fé e da resistência. Agradeço o apoio e a força que recebo de todos vocês e reafirmo meu compromisso com uma Taboão da Serra mais forte e desenvolvida”, declarou o prefeito.
Após ser atingido no ombro no dia 18, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Segundo a equipe de Aprígio, seu estado de saúde é estável.