Roberto Wanderley pode derrubar família que está há 30 anos no poder em Estrela de Alagoas

 

O candidato à Prefeitura de Estrela de Alagoas Roberto Wanderley (MDB) pode acabar com o reinado da família Garrote em Estrela de Alagoas. Um prognóstico das eleições, divulgado em um blog de Maceió, apontou os prováveis vencedores nas eleições deste ano para prefeitos das 102 cidades alagoanas. Wanderley está entre eles.

Nesta segunda-feira (30) Renan Filho e Renan Calheiros estiveram em Estrela para prestigiar o grande comício do candidato, também apoiado pelo prefeito de Cacimbinhas Hugo Wanderley. (Acompanhe o vídeo)

Se a vontade do povo for feita, a cidade viverá novos tempos. O adversário de Roberto Wanderley, Arlindo Garrote (Progressistas), já foi prefeito duas vezes do município. Em um desses mandatos ele acabou sendo preso, suspeito de desviar cerca de R$ 1 milhão dos cofres públicos. A mãe dele, Ângela Garrotes, também foi presa por participação no esquema fraudulento.

Em 2020, Arlindo Garrote foi acusado de envolvimento na chamada “Farra dos Poços Artesianos”. Em 2020 ele teria perfurado 80 poços na cidade, na mesma época em que ele assumiu o cargo de coordenador do Dnocs. Enquanto isso, Ângela Garrote, mãe do candidato, ex-prefeita de Estrela e ex-deputada estadual, foi
acusada de mandar matar José Roberto Rezende Duarte, em março de 1999. Durante o interrogatório, a ré se defendeu das acusações ao afirmar que o então deputado federal Helenildo Ribeiro fez as acusações acusou por motivos políticos. “Não queremos mais isso para Estrela”, disse um eleitor que não quis ser identificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *