Vitória deixa CSE com 79% de chances de avançar na Série D

O CSE está vivendo um momento especial na temporada. Depois de vencer o Itabaiana por 2×1, nesse domingo (14), a equipe está muito próxima de avançar para a 2ª fase da Série D pela primeira vez em sua história. Contudo, a vaga ainda não está consumada. E, de acordo com a matemática, os tricoloridos possuem 79,8% de chances de passar.

De acordo com o site especializado Chance de Gol, isso é mais do que qualquer outra equipe que também está na briga pela classificação. Com o fim da 13ª rodada, apenas Itabaiana e Retrô já garantiram matematicamente suas classificações, enquanto Petrolina e Sergipe estão eliminados há uma rodada.

Atualmente, o CSE é o 3º colocado da chave, com 21 pontos. Por si só, essa pontuação seria suficiente para classificar em outros grupos da competição. No entanto, devido ao equilíbrio e proximidade dos outros adversários, como ASA e Juazeirense, essa pontuação pode não bastar para o avanço.

Faltando um jogo para cada equipe para o fechamento da chave de grupos, o 5º colocado do Grupo A4 é o ASA, com 18 pontos. Ou seja, só poderia chegar a 21. Com isso, um empate do CSE contra o Retrô, na rodada final, basta para que a classificação seja garantida.

Na 4ª posição, o Jacuipense também tem alta chance de passar, com 73,3%. Por outro lado, o Alvinegro aparece com 39,7%, enquanto a Juazeirense tem apenas 7,1%.

A situação do CSE no momento é tão confortável que a equipe pode até mesmo passar de fase em caso de derrota para os pernambucanos. Todavia, necessitaria de uma combinação de resultados de outros adversários diretos.

Caso avance, o Tricolorido terá pela frente um dos clubes do Grupo A3, que já tem três clubes classificados: Treze, Iguatu e América-RN. Sousa, Atlético Cearense e Santa Cruz-RN ainda brigam pela última vaga.

Apesar de toda a euforia do torcedor, o CSE segue sua preparação para a rodada final, que acontece no próximo domingo (21), com todos os duelos no mesmo horário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *