De resguardo e com bebê no colo, mulher vai à porta do IML denunciar agressão do marido
Uma mulher foi à porta do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, no Tabuleiro do Martins, denunciar agressão sofrida pelo marido, na noite desse domingo (7). A vítima estava de resguardo e com um bebê no colo, além de apresentar machucados.
Policiais militares estavam em patrulhamento de rotina quando foram acionados, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para averiguar uma situação de violência doméstica na Rua Augusto Quintela Cavalcanti, no Conjunto Cleto Marques Luz, naquele bairro, pois a vítima estava à porta do IML pedindo socorro.
Ao chegar ao IML, a guarnição encontrou a vítima bastante machucada, com o pescoço e o rosto sangrando, segurando uma criança recém-nascida no colo, estando em resguardo.
A vítima, no entanto, relatou à polícia que o suspeito a agrediu e também agrediu sua mãe com socos, empurrões e xingamentos, assim como sua irmã com empurrões e xingamentos.
Durante a intervenção, os policiais foram até a casa da vítima e encontraram o autor com sintomas de embriaguez, momento em que foi realizada a revista do autor; ele foi algemado “devido ao seu comportamento agressivo, que representava perigo tanto para a vítima quanto para si mesmo”, conforme informa o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) desta segunda-feira (8).
Posteriormente, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo delegado plantonista pelo crime de lesão corporal dolosa no âmbito da violência, ficando à disposição da Justiça.
Não foi informado se a mulher recebeu atendimento em alguma unidade de saúde e seu estado de saúde atual, nem o que motivou a agressão.