Lojistas amanhecem sem água após furto de hidrômetros no centro de Maceió

 

Vários lojistas amanheceram sem água após furtos de hidrômetros na Rua do Livramento, no centro de Maceió, ocorridos durante a madrugada. O hidrômetro é um aparelho para medir e registrar o volume de água, usualmente chamado de medidor ou relógio, que marca a quantidade consumida sempre que a água é utilizada.

Em contato com a BRK, que informou ter conhecimento do fato, detalhando que equipes foram ao local na manhã de hoje para levantar os aparelhos furtados, os danos e o prejuízo. Adiantou ainda que os clientes precisam confeccionar um Boletim de Ocorrências e procurar a BRK com o BO nas mãos para a instalação de novos hidrômetros sem custo.

No ano passado, a empresa registrou um total de 405 casos de roubo de hidrômetros e, em 2024, até o dia 20 deste mês, já foram registrados 201 ocorrências, conforme dados da BRK.

“A BRK informa que, em caso de furto de hidrômetros, a recomendação é que o cliente abra um boletim de ocorrência. Com o documento em mãos, ele pode solicitar gratuitamente a instalação de um novo equipamento à concessionária. A empresa ressalta ainda que esse tipo de demanda está dentro da escala de prioridade das equipes operacionais”, finalizou a empresa.

Um caso recente foi filmado na madrugada do último dia 16, quando câmeras de segurança registraram um suspeito em uma rua do bairro Benedito Bentes, em Maceió. Ele apareceu andando de um lado para o outro da via. Ao chegar à frente das casas, o homem vestindo uma camisa clara e calça se agacha para pegar o contador de água.

Depois que ele mexeu no hidrômetro de uma casa, a água começou a vazar e deixou o solo encharcado, conforme as filmagens. Até o momento, o suspeito não foi identificado pela polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *