TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Sergio Moro

 

 

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma, nesta terça-feira (21/5), o julgamento que pode levar à cassação do senador Sergio Moro (União-PR). A sessão, marcada para as 19h, apreciará recursos apresentados pelas coligações lideradas por PT e PL contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

A sessão desta terça deve ser iniciada com as sustentações orais, em que falam os advogados das coligações lideradas por PT e PL, o representante do Procuradoria-Geral Eleitoral e a defesa de Sergio Moro. Em seguida, o relator vota e o restante dos ministros se manifestam.

Na última quinta-feira (16), o apreciação do caso foi interrompida após a leitura do relatório pelo ministro Floriano Azevedo. O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, na ocasião, afirmou que o julgamento deverá ser finalizado na sessão desta terça-feira.

Partidos acreditam que julgamento termina nesta terça

Para Bruno Cristaldi, advogado do PL, os ministros devem seguir o cronograma citado por Moraes e finalizar o julgamento.

“Como já houve a leitura do relatório, a tendência é que todos os ministros apresentem voto”, diz Cristaldi.

Entretanto, na sua visão, nunca se pode dizer que não haverá nenhum pedido de vista, levando em consideração a análise dos magistrados.

Mas, Cristaldi acredita que, “se não houver nada de muito excepcional, o julgamento deve se iniciar e finalizar amanhã mesmo”. “Mesmo que ele se estenda um pouco além do horário convencional de uma sessão”.

Já o presidente do PT do Paraná, Arilson Chiorato, cita não saber se de fato a análise será finalizada nessa sessão, mas espera o resultado.

“A gente tem a mesma expectativa que tinha semana passada, de ter uma vitória no julgamento. São dois votos contrários [no TRE-PR], parecer do Ministério Público Eleitoral do Paraná pedindo a cassação, e, dos votos que ele teve favoráveis, dois indicam a existência de gastos de pré-campanha”, declara Chiorato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *