Homem mata ex-mulher após ler provérbios sobre vingança e traição

 

Um homem de 47 anos foi preso na última sexta-feira (17), suspeito de ass4ss1nar a ex-companheira Andreia Julião de Lima, de 44 anos, em Juatuba, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito confessou o crime após ler um provérbio bíblico sobre vingança.

“Porque furioso é o ciúme do marido; e de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança”. Ele escreveu a passagem na parede de casa, motivando-se para o crime.

A vítima foi encontrada m0rta em 8 de abril, próximo a uma linha de trem, a 130 metros de sua casa. Após 20 anos de relacionamento e quatro filhos, o casal estava divorciado há oito anos, mas ainda viviam como vizinhos, dividindo o mesmo lote.

As investigações revelaram que o novo relacionamento da vítima gerou ciúmes no suspeito, que passou a monitorar seus passos e planejar o crime.

“Mesmo separados, ele controlava muitos aspectos da vida da vítima”, disse a delegada Raquel Gontijo. O homem confirmou para um dos filhos que Andreia estava namorando.

No dia do crime, o suspeito surpreendeu a vítima com um g0lpe de enxada e, após resistência, a matou com facadas. Em seguida, arrastou o c0rpo para uma mata próxima, simulando um assalto ao descartar a bolsa e os pertences da vítima em um rio.

A PCMG encontrou vestígios de sangue na bota do suspeito, em uma tomada e nas chaves da casa. Ele foi preso preventivamente e está à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *