Governo de Alagoas leva ações de segurança alimentar para Olho D´Água Grande

Em um esforço contínuo para erradicar a fome, o Governo de Alagoas realizou o Dia D do programa “Alagoas Sem Fome”, na cidade de Olho D’Água Grande, onde foram realizadas ações de combate à fome no estado e para o município, apontado como um dos mais carentes de Alagoas.

O governador Paulo Dantas destacou a importância do programa, considerado o maior esforço de combate à fome na história do estado. Entre as iniciativas levadas para o município, houve a entrega de 20 mil alevinos de tilápia e a inauguração da Horta Urbana na Escola Estadual Anália Tenório, promovendo a agricultura sustentável.

“Hoje, estamos fazendo história em Alagoas. Com iniciativas como estas, estamos não só combatendo a fome, mas também promovendo a sustentabilidade e a esperança entre nossas comunidades mais vulneráveis. São iniciativas que mudam a vida de milhares de pessoas e vocês viram o resultado nesta semana. Um estudo feito mostrou que Alagoas foi o estado que mais tirou pessoas da extrema pobreza no Brasil e o quarto que mais eliminou pessoas na faixa de pobreza. Isso representa 100 mil pessoas com segurança alimentar, com renda e mais oportunidades”, destacou.

A secretária e presidente do Conselho Estadual de Alagoas Sem Fome, enfatizou o reconhecimento que o estado obteve em todo o país devido às ações de combate à fome, que apresentam resultados em curto espaço de tempo.

“A população de Olho D’Água Grande e os alagoanos podem ter certeza de que as ações não vão diminuir após a divulgação desse estudo, pelo contrário, é agora que devemos intensificar e ampliar nossas ações porque nos mostra que estamos no caminho certo. Vamos seguir com esse ritmo acelerado para que cada vez mais os alagoanos saiam da extrema pobreza e da pobreza”, disse a presidente do Conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *