Menina de 12 anos que fugiu com namorado percorre de bicicleta mais de 250 km até PE, revela depoimento
Por Alessandra Conceição
A jovem Layza Carolina, de 12 anos, que fugiu com seu “namorado” de 16, prestou depoimento à Polícia Civil de Alagoas, revelando que eles percorreram o trajeto de Atalaia até Cabo de Santo Agostinho (PE) de bicicleta, durante a madrugada. A chefe de operações da Delegacia de Novo Lino, Desirée Amaral, compartilhou essa informação na quarta-feira (17).
O percurso, de acordo com o Google Maps, varia entre 251 km e 255 km, e a viagem pode durar quase 15 horas, considerando o meio de transporte mencionado pela adolescente. Tivemos acesso a prints de conversas entre Layza e o jovem, apelidado de “Alê”.
As mensagens revelam que o rapaz questionou se ela ainda queria que ele fosse até a casa dos pais, ao que Layza respondeu que “não aguenta mais”. Em outro registro, mais tarde, “Alê” perguntou se os pais da adolescente já estavam dormindo e pediu que ela abrisse a porta “devagar”. A menina expressou estar com medo.
Uma moradora próxima à casa da adolescente entrou em contato com o suspeito, que se identificou como Marcos, de 16 anos, revelando que conheceu Layza por meio de um aplicativo de amizades. O namoro ocorria sem o conhecimento dos pais, segundo o relato do adolescente. A mãe de Layza, em um vídeo gravado, afirmou que a menina não teria motivos para ir embora e que era bem tratada.