Deputado Carlos Jordy (PL) é alvo de buscas na operação lesa pátria: Investigação sobre atos antidemocráticos de 8/1
Por Alessandra Conceição
Nesta quinta-feira (18), a Polícia Federal (PF) deflagrou a 24ª fase da Operação Lesa Pátria, focada em identificar os responsáveis pelo planejamento, financiamento e incitação aos atos antidemocráticos ocorridos em (8) de janeiro. O deputado federal Carlos Jordy (PL) está entre os alvos das buscas, que foram realizadas não apenas na Câmara dos Deputados, mas também em diversas localidades no interior do Rio de Janeiro.
Agentes da PF cumpriram mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Jordy. Além da busca na Câmara, há operações em andamento no interior do RJ, incluindo a região de Campos dos Goytacazes, onde pessoas que montaram acampamento em frente à 2ª Companhia de Infantaria são alvo das investigações.
Os crimes relacionados aos mandados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime. Até o momento desta atualização, não foi possível obter um posicionamento da defesa de Carlos Jordy.