Trio é detido na Jatiúca por golpe do falso aluguel de apartamento com participação de suposto Policial Civil
Por Alessandra Conceição
A Polícia Civil prendeu em flagrante três suspeitos por tentativa de estelionato e associação criminosa ao aplicarem o golpe do aluguel falso em um apartamento no bairro da Jatiúca. O trio, sendo um dos suspeitos um homem de 26 anos que se apresentava como policial civil aprovado em concurso de São Paulo, foi detido quando a vítima estava prestes a efetuar o pagamento.
Um policial civil, que investigava denúncias semelhantes, chegou ao local e deu voz de prisão aos criminosos. A Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit) também foi acionada para apoio operacional durante a prisão, realizada na sexta-feira (5).
Os suspeitos, um casal de 26 anos e uma terceira mulher de 33 anos, fingiam ser os proprietários e uma amiga do casal para dar mais veracidade à farsa. No local, foram encontrados 14 boletins de ocorrência de estelionato em nome do falso proprietário, que alegava ser policial civil aprovado no concurso de São Paulo como justificativa para o apartamento estar alugado.
A vítima, que encontrou o anúncio do apartamento em um site especializado, havia agendado uma visita e estava prestes a pagar R$ 2.100,00 de caução, com a promessa de efetuar o pagamento do aluguel 45 dias após a mudança. O trio foi preso em flagrante e conduzido para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.