Aumento alarmante de violência contra a mulher marca o primeiro Domingo de 2024 em Alagoas
Por Alessandra Conceição
No primeiro domingo de 2024, datado em (7) de janeiro, o estado de Alagoas registrou um preocupante aumento no número de casos de violência contra a mulher. Durante as últimas 24 horas, foram reportadas 10 ocorrências desse tipo em todo o estado, de acordo com informações do boletim da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), divulgado diariamente.
Este é o segundo domingo consecutivo que inicia com um elevado número de registros desse crime, seguindo a tendência observada no feriado do Natal de 2023, quando a Polícia Militar (PM) registrou sete casos, e no Ano Novo, com oito casos.
Os dados refletem um cenário preocupante, indicando a necessidade contínua de ações efetivas para combater e prevenir a violência contra a mulher em Alagoas. Em 2023, a Polícia Civil reportou a prisão de 1.917 suspeitos envolvidos nesse tipo de crime, sendo 545 prisões apenas na capital alagoana.
Os relatos de violência variam desde agressões físicas até ameaças de morte, destacando a gravidade da situação. Medidas eficazes para conscientização, prevenção e punição são essenciais para reverter essa tendência alarmante.