Operação Na Base do Sossego: Fiscalizações durante o feriado de Natal resultam na apreensão de nove equipamentos sonoros em Maceió

Por Júlia Maria

Durante o feriadão de Natal, a Operação Na Base do Sossego realizou fiscalizações nos bairros de Maceió, resultando na apreensão de nove equipamentos sonoros. As aparelhagens foram recolhidas durante as operações no Vergel do Lago e na Cidade Universitária, com cinco equipamentos confiscados na parte baixa da capital no último sábado (23), e os demais sendo apreendidos no mesmo dia, além de um no domingo (24).

Operação Na Base do Sossego

Coordenada pela Chefia de Prevenção e Articulação Política da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), a operação visa assegurar a tranquilidade da população, reunindo integrantes das forças de segurança.

Em 2023, as equipes policiais visitaram aproximadamente 1.030 locais denunciados, resultando em orientações e soluções para o problema. Até esta terça-feira (26), 162 aparelhos sonoros foram apreendidos em Maceió e Marechal Deodoro, nas áreas atendidas pelas Bases Comunitárias de Segurança da Polícia Militar. Desde o início da operação, no ano passado, o total de aparelhos recolhidos chega a 309.

O tenente Alex Acioli, chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP/AL, destaca que as ações serão reforçadas nos próximos dias para garantir ainda mais tranquilidade à população durante o período festivo. Ele ressalta o apoio do CPRM, do Batalhão de Polícia de Trânsito e do serviço de Inteligência no cumprimento das ações de fiscalização.

Todos os equipamentos apreendidos ficam à disposição da Justiça, que decidirá se serão devolvidos aos proprietários ou doados a instituições filantrópicas em audiência no Juizado Criminal Especial da Capital. A operação contou com a participação de guarnições das Bases Comunitárias de Segurança, alunos do Curso de Formação de Praças em estágio operacional e unidades da Polícia Militar.

*Com informações de Ascom SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *