Globo garante exclusividade na transmissão da copa América de 2024: Todos os detalhes do acordo com a Brax

Por Alessandra Conceição

Nesta quinta-feira, a Globo assegurou os direitos de transmissão da Copa América de 2024, que será realizada nos Estados Unidos de 20 de junho a 14 de julho. Em um acordo firmado com a Brax, empresa licenciada pela Conmebol para comercializar os direitos no Brasil, as plataformas da Globo terão exclusividade na exibição do torneio internacional entre seleções.

O Sportv, pertencente à Globo, será responsável por transmitir todos os 32 jogos da competição, enquanto a TV Globo focará em oito partidas, incluindo os três jogos do Brasil na fase de grupos, duas quartas de final, as duas semifinais e a grande decisão. A Copa América de 2024 contará com a participação de 16 seleções, incluindo representantes da América Central e do Norte, além das tradicionais equipes sul-americanas.

O Brasil, com nove títulos, busca aumentar sua coleção, enquanto Argentina e Uruguai, ambas com 15 conquistas, mantêm a rivalidade histórica. A equipe de Lionel Messi, atual campeã após a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil em 2021, defenderá o título no torneio do próximo ano. Além da Copa América, a Globo também promete transmitir os amistosos da seleção brasileira e as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *