Júri de acusado de homicídio na Ponta da Terra é adiado para maio

O julgamento do réu Joítalo Silva dos Santos, marcado para esta quarta (16), no Fórum do Barro Duro, foi adiado para o dia 30 de maio, às 9h. O pedido foi feito pelo promotor do caso, que alegou questões familiares.

“Considerando que a justificativa do Ministério Público é idônea e sensível, especialmente por envolver inesperada questão familiar, redesigne-se a sessão de julgamento pautada para hoje para nova data desimpedida, respeitando a ordem de preferência estabelecida no CPP [Código de Processo Penal]”, justificou o juiz Filipe Munguba, que conduziria o júri.

Joítalo dos Santos é acusado da morte de José Alexandre da Cruz Ferreira Júnior, ocorrida em abril de 2019, no bairro Ponta da Terra, na Capital. De acordo com a denúncia, a vítima estava na calçada em frente à sua residência, na companhia de amigos e familiares, quando o réu chegou em uma motocicleta e efetuou disparos. José Alexandre foi atingido e veio a óbito.

Ainda segundo a denúncia, Joítalo e a vítima haviam se desentendido antes. O réu supostamente faria parte do grupo criminoso responsável pelo assassinato do irmão de José Alexandre.

Em depoimento, o acusado negou envolvimento na morte de José Alexandre. Disse que no dia e na hora do crime encontrava-se em casa. Também disse não fazer parte de nenhuma organização criminosa. Ele aguarda o julgamento preso.

Matéria referente ao processo nº 0715526-68.2019.8.02.0001

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL JT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *