PM que teria cometido estupros acorda da sedação e apresenta melhoras
O soldado da PM Josevildo Valetim dos Santos Júnior, 41, suspeitos de cometer vários estupros em Alagoas, acordou da sedação que foi submetido por conta da intoxicação provocada por uso descontrolado de remédios. Mesmo com o quadro de saúde melhor ele permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
Ele chegou ao HGE no dia 20 de novembro após passar mal no Presídio Militar sob a suspeita de automedicação.
Segundo o boletim médico do HGE, divulgado nesta terça-feira (26), o soldado apresentou uma grande melhora no quadro de saúde. Ele está internado na Área Amarela e respira sem ajuda da aparelhos. Seu estado de saúde é considerado estável.
Segundo informações da polícia, o soldado Valentim teria se automedicado e, em seguida, passou mal. De acordo com o boletim médico do HGE, ele deu entrada no dia 20 de novembro com quadro de intoxicação exógena. Ele chegou em estado grave, ficou intubado e sedado.
Militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) estão no HGE e fazem a custódia do soldado.
Andamento do caso
Josevildo Valentim dos Santos Junior está preso desde o dia 18 de outubro. Ele confessou ter estuprado e matado Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, e, baleado o namorado dela, Agnísio dos Santos Souto, 24, no dia 15 de outubro.
O soldado também confessou que estuprou uma jovem em Marechal Deodoro entre 2013 e 2014, período em que trabalhou na cidade. Até a última sexta (25), 4 vítimas de Marechal Deodoro reconheceram Valentim como autor dos crimes cometidos contra elas.