Jogador palmeirense faz sucesso em Portugal e deseja contribuir na realização do sonho de conterrâneos

Romenig visitou a Redação do Estadão Alagoas para uma entrevista e mostrou interesse de levar conterrâneos para atuar no futebol

Por Grazi Duarte e Éder Patriota

Vanessa Lima (Colaboradora)

O jogador natural de Palmeira dos Índios, Romenig Fontes deseja contribuir de forma significativa para a realização do sonho de alguns de seus conterrâneos. O jogador faz sucesso por onde passa.

Em visita à terra Natal, Romenig visitou a Redação do Estadão Alagoas para uma entrevista e mostrou interesse de levar conterrâneos para atuar no futebol, realizando o sonho de jovens humildes.

Em Alagoas, iniciou sua carreira no Corinthians AL (2009-2010) e Murici F.C.(2011).Atuou também no Campeonato goiano profissional pelo Monte Cristo E.C (2014 e 2015).

Com o mesmo idioma e um inverno mais ameno em comparação a outros países europeus, Portugal é vista como a melhor porta de entrada para jogadores brasileiros de futebol, que buscam o sucesso imediato no Velho Continente.

Foi assim, que Romenig, começou a atuar nos times internacionais pelo Distrital 2 Porto-Portugal em Senhora da Hora (2016/2017), (Copa da França e D3 regional) Paris XVII Pouchet C.S. (2017/2018), (Distrital 1 Braga-Portugal) Palmeiras F.C. (2018), F.C. Perafita (2018/2019, Divisão Honra), atuando como goleiro do time. 

Filho de Janeide Fontes e José Ronaldo Fernandes dos Santos, já falecido, ele iniciou a carreira quando jogava futebol de brincadeira na infância, sempre sonhando em ser jogador de futebol.” As pessoas que sempre me incentivaram a realizar o meu sonho de ser jogador, foram minha mãe e meu irmão. Porém, a nossa situação financeira era muito difícil, algo comum entre a maioria deles”, contou.

Segundo Romenig, fora o futebol, ele tem outras atividades profissionais como a de influencer digital e a de modelo, sem atrapalhar a atividade futebolística. Fora isso, o jogador cita que a carreira é bastante sacrificada e senão fosse sua força de vontade não teria vencido.

Além disso, o atleta disse estar de férias nesse momento, em virtude do fim do calendário europeu. “Não tenho empresário, por isso conquistei tudo meu na raça e nos momentos de lazer cuido constantemente de meu corpo para não prejudicar o meu desempenho”, destacou.

Em relação a sua ligação com Palmeira dos Índios ela é divulgada de forma plena em sua vida. “Tenho orgulho de ser dessa terra e nordestino”, afirmou.

Sobre a sua trajetória, Romenig disse que tem um projeto social, voltado para a realização do sonho de jovens humildes que têm o sonho de ser jogadores de futebol, mas sem esquecer dos estudos. Já sobre o futebol nos dias atuais, Romening pontua que existem muitas oportunidades. “Hoje o futebol virou um grande negócio e que muitos empresários e outros profissionais apoiam o esporte, cientes de que terão lucro.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *