Alunos do Centro de Formação de Praças da PM/AL são capacitados em dependência química e medidas socioeducativas
Os alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) participaram, nesta quarta-feira (26), em Arapiraca, de um ciclo de palestras promovidos pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). O objetivo foi capacitá-los para abordagem social em dependência química e medidas socioeducativas.
A primeira palestra abordou o tema “Drogas, a falsa fantasia do mundo real”, que englobou conhecimentos técnicos sobre as drogas depressivas, estimulantes e perturbadoras e como elas agem no organismo e na mente do dependente químico. O tema foi proferido pelo psicólogo da Seprev, Amilton Júnior.
Já a palestra sobre Medidas Socioeducativas foi apresentada pela gerente de Desenvolvimento Integral da Seprev, Cássia Moreno, que explanou sobre as experiências adotadas nas Unidades de Internação de Adolescentes.
Segundo o comandante do Policiamento de Área do Interior II, tenente-coronel Wellington Bittencourt, as palestras ministradas pela equipe da Seprev integrou o cronograma da disciplina Abordagem Sociológica da Violência, ministrada por ele no curso de formação de praças.
“É muito importante que estes profissionais em formação tenham conhecimento das ações deliberadas pelas instituições, bem como as vias de acesso a estes serviços. Na amplitude dos assuntos tratados focamos a principal porta de entrada dos delitos, que em sua maioria são as drogas”, disse Bittencourt.