Vereadora do PSL suspeita de praticar crime eleitoral será expulsa do partido

A vereadora pela cidade de Santana do Ipanema, Eliana da Silva Bezerra, detida nesse domingo (28) sob acusação de praticar crime eleitoral, será expulsa do Partido Social Liberal (PSL), sigla que é filiada desde 1999 e também é a legenda do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

“A vereadora foi presa por conta de denúncia de fiscais do próprio PSL ao Ministério Público Estadual (MPE). E por conta da prática do ilícito eleitoral e infidelidade estatutária, será expulsa do partido, mesmo que ela tenha sido eleita antes da entrada do Bolsonaro no PSL”, informou Flávio Moreno, presidente estadual da legenda, por nota enviada por sua assessoria de comunicação.

Na tarde desse domingo (28), a vereadora Eliana da Silva Bezerra (PSL) foi detida por suspeita de prática de crime eleitoral, em Santana do Ipanema. A informação foi divulgada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com o MPE, a vereadora Eliana da Silva Bezerra, conhecida como Eliana Fofa, estaria distribuindo lanches e brindes a eleitores, nas proximidades do Colégio Laura Chagas, na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.

Ao receber a denúncia, conforme a assessoria do órgão ministerial, “o promotor foi até a vereadora e, de fato, constatou que ela estava com o carro cheio de presentes e com adesivos do candidato à presidência da República, Fernando Haddad”.

 

 

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *