Dois são presos em operação contra crimes fiscais em Maceió

Ao menos duas pessoas foram presas na Operação Perfídia, realizada nesta terça-feira (11) em Maceió e no interior pelo Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf). A ação investiga crimes fiscais.

Segundo informações repassadas pelo promotor de Justiça Cyro Blatter, são 22 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. Os presos não tiveram os nomes revelados, mas são um contador e um servidor público. Um empresário está foragido.

O Gaesf é composto pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL), pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Polícia Civil.

De acordo com o MP, o objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada em crimes de falsidade ideológica, simulações de operações tributárias e lavagem de bens.

Além da capital, os mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital foram cumpridos nas cidades de Arapiraca, Satuba e Coqueiro Seco.

Em um dos locais onde foram feitas buscas, no bairro da Jatiúca, em Maceió, uma pessoa foi levada para prestar esclarecimentos aos investigadores.

No Barro Duro, os policiais apreenderam dois carros modelo HB20, de cor branca, e um caminhão. Computadores,celulares e outros documentos também foram recolhidos.

Participam da operação cerca de 80 policiais militares da Radiopatrulha, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Força Tarefa.

Durante a operação, motos foram apreendidas (Foto: Thaís Cardoso/G1)

Durante a operação, motos foram Ação contou com a participação da PM; foram cumpridos mandados em empresas em Maceió e no interior (Foto: Heliana Gonçalves/TV Gazeta)apreendidas (Foto: Thaís Cardoso/G1)

Ação contou com a participação da PM; foram cumpridos mandados em empresas em Maceió e no interior (Foto: Heliana Gonçalves/TV Gazeta)

 

 

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *