[Vídeo] Vereadores de Murici denunciam ‘práticas eleitoreiras’ por parte da Prefeitura

Dois vereadores de oposição à atual gestão do prefeito de Murici, Olavo Calheiros Neto (MDB), denunciam que ‘práticas eleitoreiras’ estão sendo realizadas por parte de secretários e contratados da Prefeitura local.
 
Fernando Tenório (PSB) e Fábio Gaia (PP) gravaram um vídeo e publicaram nas redes sociais para afirmar, inclusive, que há uma grande movimentação desses servidores em visitas constantes nas residências da população muriciense pela madrugada.
 
“Nessa época de eleição estamos encontrando com secretários municipal, de casa em casa, e com o pessoal ligado totalmente à Prefeitura. Gostaria de alertar a vocês que o que estão ofertando são impostos. Isso é dinheiro que poderia ser revertido em saúde, educação e ação social”, comentou Fábio Gaia.
 
Os parlamentares explicam ainda que esse fluxo – nessa época eleitoral – é dado com ‘estranheza’ já que em outros anos não ocorrem esse tipo de visitação. Além disso, Gaia e Tenório dizem que essa movimentação aumentou nesse período de eleição, o que vem chamar atenção para a famigerada “compra de votos”.
 
“População muriciense, abram os olhos. O que estão oferecendo e dando agora no pleito eleitoral é um direito de vocês, já que não fazem nada durante muito tempo e agora são bonzinhos!! O voto é secreto e lembrem-se disso! Eles aproveitam o pleito eleitoral para serem bonzinhos. Então, o conselho que dou a vocês: ‘comam’. Aceitem o dinheiro que eles derem, mas cobrem também. É isso que digo! Estamos vigilantes, denunciou Fernando Tenório.
Por fim, os vereadores de oposição à gestão do prefeito Olavo Neto, em conversa com o Blog do Kléverson Levy, denunciaram ainda que – enquanto representantes do povo e para se fazer cumprir o papel de fiscalizar – não são atendidos pelo Executivo quando cobram documentos e informações necessárias à fiscalização na Câmara de Vereadores.
https://www.youtube.com/watch?v=Vi8ZfJxA5fw
 
“Até requerimentos pedindo informações dos gastos públicos não é aprovado na câmara. Foram feitos quase 70 ofícios pedindo informação e nenhum foi respondido pelo administração. Tipo: merenda, transporte público, material de construção! Concurso público há 18 anos que não é feito. Não fazem concurso porque usam os cargos públicos para colocar pessoas ligada a eles na Prefeitura. Já denunciei o nepotismo e o Ministério Público Estadual (MPE) pediu a exoneração dos familiares. Ou seja, para perseguir a oposição ainda oferecem cargos para pessoas que são ligadas aos vereadores Fábio Gaia e Fernando Tenório”, concluiu Tenório.
 
Resposta do prefeito
 
O Blog Kléverson Levy também entrou em contato com o prefeito de Murici, Olavo Neto, que respondeu o seguinte sobre todas acusações citadas acimas:
 
“Eu tenho trabalhado aqui de acordo com o que é permitido pela legislação eleitoral. Aqui [Murici] nunca tivemos nenhum tipo de desencontro com MP, sempre seguindo às recomendações””, respondeu o prefeito Olavo Neto.
Fonte: Blog do Kléverson Levy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *